Reencontro - saudades de você - oficial

sábado, 13 de março de 2010

Você é um cristão secreto?





Você já se surpreendeu dizendo uma assim chamada “mentira branca”? Talvez para tentar causar uma boa impressão ou evitar uma punição, pareceu mais importante naquele momento. E que dizer daquele querido amigo ou parente que consistentemente fabrica mentiras para satisfazer seus delírios de grandeza? Como isso é desapontador e prejudicial, à medida que, diariamente, mentira após mentira continua a se revelar. É prejudicial porque as mentiras têm o poder de destruir um relacionamento. É desapontador porque a condição espiritual dessa pessoa é revelada.


Enquanto pondero sobre a palavra “verdade”, compreendo que conhecer a verdade não é benéfico, a menos que a verdade seja aplicada de maneira pessoal. No Jardim do Éden, Deus disse ao primeiro casal a verdade quanto a comer do fruto proibido. Contudo, eles escolheram acreditar nas mentiras de Satanás, e conhecemos o resultado – dor, destruição e morte que continuarão até o fim dos tempos.


Em Sua sabedoria, e em Seu amor por nós, Deus planejou uma forma de transmitir a verdade de geração para geração. Como cristãos que estão se preparando para a eternidade, aplicar a verdade em nossa vida diária é tão importante quanto conhecer a verdade. A fim de sermos verazes, precisamos ter Jesus no coração. Ele nos dará a capacidade de sermos verazes. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8:32). “Toda pessoa que se recusa a entregar-se a Deus, acha-se sob o domínio de outro poder. ... Não lhe é permitido ver a beleza da verdade, pois sua mente se encontra sob o poder de Satanás” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 466).


Quão importante é, então, estabelecer e manter um relacionamento pessoal com Deus que inclui a entrega total e diária a Ele. Nosso andar, nosso falar, nosso vestuário, nossa atitude, e todas as fibras de nosso ser irão assim refletir a Cristo.


Jesus disse a Seus discípulos: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto; porque sem Mim vocês não podem fazer nada” (Jo 15:5). Quando o fluxo de nutrição de Deus for contínuo e desobstruído, ceifaremos uma colheita plena de verdade.


Mãos à obra
  1. Examine e compare uma flor natural com uma flor artificial da mesma espécie. O que torna a flor real diferente da flor artificial ou superior a ela? Faça uma relação disso com a diferença entre pessoas que exibem integridade e aquelas que nem sempre o fazem. Qual você deseja como amigo? Por quê?
  2. Faça as seguintes perguntas a alguns de seus amigos: O que você acha que significa integridade? Como isso se aplica a você? Por que você desejaria que seu melhor amigo fosse uma pessoa íntegra?
  3. Reflita sobre a semana que passou, fazendo a si mesmo estas perguntas: Sempre fui completamente veraz? Por que sim, ou por que não? Esse é um problema com o qual preciso que Jesus me ajude?

Kathleen Nelson Altamonte Springs, EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário