Reencontro - saudades de você - oficial

quinta-feira, 18 de março de 2010

O fruto do Espírito Santo é a verdade



“Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração” (Jr 29:13, NVI).


Prévia da semana: As Escrituras são a verdade revelada como é definida por Jesus e entendida pela submissão à direção do Espírito Santo; são o guia para toda a vida.



Fazer a coisa certa?




William, o Gênio. Era assim que o chamavam antes. Há não muitos anos, ele havia se formado como o primeiro da classe em Harvard. Imediatamente, havia arrumado emprego com um salário de seis dígitos. Foi em Wall Street que lhe deram o apelido de o rapaz-gênio, o mago das finanças. William estava vivendo o sonho americano – um ótimo emprego, uma casa exclusiva, uma esposa amorosa. Mas então as coisas desmoronaram. A empresa em que ele trabalhava faliu. Ele perdeu todo o dinheiro, investimentos e a custosa casa que ele e a esposa amavam.


Esses pensamentos giravam rapidamente na mente de William quando ele desceu do trem e foi andando até a casa que logo teria que deixar. Ele clamou: “Oh, Deus! Por favor, me ajude! Tenho sido um cristão fiel, e o Senhor sempre me abençoou com mais do que eu precisava. Faz algum tempo que não oro, mas o Senhor conhece meu coração.” Aquele que começara como um dia comum no mundo de William havia se tornado seu pior pesadelo. Enquanto passava por uma área arborizada a caminho de casa, descobriu um carro blindado que havia caído numa pequena ribanceira. Os ocupantes, que não podiam ser vistos em parte alguma, aparentemente haviam saído em busca de ajuda. A cerca de cinco passos de William havia duas sacolas, cada uma estampada com estas palavras: “um milhão”.


William pensou consigo mesmo: “Será que essa é a resposta a minhas orações? Ninguém nunca vai saber se eu pegar essas bolsas. Eu podia acabar de pagar minha casa e sair da dívida.” Ele ficou parado ali pelo que pareceu uma eternidade, analisando seu dilema peculiar.


“Alô, emergência? Estou ligando para relatar um acidente. Vou ficar esperando pelas autoridades.” Enquanto William fechava o telefone celular, um texto bíblico lhe veio à mente, que ele repetiu em voz alta: “Fez ele o que era reto perante o Senhor; não, porém, com inteireza de coração” (2 Crônicas 25:2). Embora tivesse sido severamente tentado a pegar o dinheiro, sabia que, como professo cristão, havia feito a coisa certa.


Nesta semana, de que forma o fruto da verdade irá brotar em sua vida, assim como brotou na de William no dia em que as coisas desmoronaram?


Mãos à Bíblia
1. João 14:6Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.


O que significa esse texto?


As palavras de Jesus não deixam ambiguidade: Não é verdade que “cada um acha seu próprio caminho para Deus”. Poucos versículos da Bíblia inteira são mais contrários ao sentimento de relativismo do que esse. Ao mesmo tempo, também existe outro elemento inteiramente novo. A verdade é uma Pessoa. Se quiser conhecer a verdade, você precisa primeiramente conhecer Jesus.


2. Como o que está escrito acima nos ajuda a entender as palavras de Cristo em João 17:3E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste


O evangelho não é somente um chamado para manter um relacionamento com Jesus, mas para fazer um compromisso com Ele.

Daniel Smith Orlando, EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário