A lista destaca a atitude mental (ou atitude do coração) que os cristãos devem desenvolver. Jesus exemplifica cada um desses frutos. Portanto, Ele é nosso exemplo; e o Espírito Santo nos ajuda a seguir Seu exemplo. Há tantas situações no Novo Testamento em que O vemos revelando esses dons ao interagir com os que veio salvar – por exemplo, a mulher de Samaria, que Jesus encontrou ao lado de um poço enquanto viajava por aquela região. Naquela época, os judeus e os samaritanos eram amargos inimigos. Além disso, o costume era que homens não conversassem com mulheres em público. Contudo, Jesus passou por alto essas atitudes entrincheiradas. Mostrou a ela Seu amor, Sua compaixão, Sua amabilidade e bondade. Também foi paciente com ela enquanto ela apresentava seu lado da situação. Você pode imaginar a paz que ela deve ter experimentado quando percebeu que seus pecados tinham sido perdoados? E que dizer da alegria demonstrada quando ela deixou o cântaro ali e correu de volta à aldeia para contar a todo mundo que havia conhecido o Cristo? Toda essa experiência a encorajou à fidelidade.
“Essa mulher encontrava-se em disposição de espírito capaz de apreciar. Estava pronta para receber a mais excelente revelação, pois se interessava nas Escrituras, e o Espírito Santo lhe estivera preparando a mente para a recepção de maior luz” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 190).
Somos chamados a imitar Jesus na maneira como Ele alcançou a todos os que dEle tinham necessidade. Que todos com quem temos contato diário, ou mesmo ocasional, vejam uma luz brilhando em nós. Que o mundo experimente o amor de Deus por meio dos frutos do Espírito Santo que estamos produzindo. Que nos amemos uns aos outros, e que decidamos, desta semana em diante, darmos ao Espírito Santo permissão para cultivar o crescimento desses frutos em nossa vida. Que Deus opere poderosa transformação em sua vida para que outros possam ver Cristo em você, “a esperança da glória” (Cl 1:27).
Mãos à obra |
|
Alicia Haynes | St. Philip, Barbados
Nenhum comentário:
Postar um comentário