Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 14 de março de 2010

Cristo em nós, fiel e verdadeiro





A fim de sermos semelhantes a Cristo, precisamos buscar a verdade, obedecer a ela e crer em seu poder. A Bíblia abrange toda a verdade. Ao longo dos séculos, a Palavra de Deus já provou estarem errados seus muitos críticos, pois suas profecias se cumpriram e continuam a se cumprir até hoje.


João nos diz que no princípio a Palavra estava com Deus, a Palavra era Deus, e “a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós” (Jo 1:14, NVI). O Espírito Santo de Deus cobriu com Sua sombra uma virgem, e deu poder à palavra que Ele dera ao profeta Isaías: 


(Is 7:14 -  Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.


Mt 1:18-23  - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).


Então, Jesus, cuja mãe é de carne humana e cujo Pai é Deus, manifestou características da Palavra de Seu Pai. João revela o nome de Jesus como Fiel e Verdadeiro. Através de experiência pessoal, muitos cristãos descobriram que Jesus é exatamente isso. Além do mais, essas são as mesmas características das palavras da Bíblia. Jesus, como a Palavra de Deus, é fiel e verdadeiro 


Ap 3:14  -   o anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:


Ap. 19:11  -   Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.


Ap. 21:5  - E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 


Ap. 22:6 -  Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer.


Uma vez que somos filhos de Deus, também devemos ser fiéis e verdadeiros 


1Jo 3:1-3 -  Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. 


1Jo. 3:18, 19 -  Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração;


Estas são maneiras pelas quais podemos mostrar o caráter de nosso Pai e adorá-Lo em espírito e em verdade:


Confesse. 


Tiago 5:16 -  Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.


Tiago diz que devemos confessar nossos pecados uns aos outros a fim de podermos orar uns pelos outros. É bom termos amigos de confiança com quem possamos fazer isso. Contudo, há algumas pessoas em quem não podemos confiar, e há alguns pecados que seria sábio confessarmos somente a Deus. Ele está sempre disposto a nos perdoar, a purificar-nos do pecado e a ajudar-nos a não pecar novamente. 


Salmo 32:5 -   Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. 


1 João 1:9 -  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 


Aceite o perdão de Deus. 


Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e o Espírito Santo tem o poder de purificar-nos de toda injustiça (1Jo 1:9).


Diga a verdade. 


Toda vez que formos tentados a dizer uma mentira (não importa quão pequena seja), lembremo-nos de quem é nosso Pai, e depois escolhamos dizer a verdade. Deus operará o restante Se confiarmos que Ele o fará. 


Col. 3:8, 9 - Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos


Apoc. 22:14, 15  -  Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.


Mãos à Bíblia
7. 2 João 4 -  Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai. 


1 João 1:6 - Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.


Que importante lição é ensinada nesses textos a respeito do que significa ter um relacionamento salvífico com Jesus?


A verdade, como fruto do Espírito, não é só o que sabemos – é o que fazemos. Viver na luz de Deus significa mais que conhecimento, apenas.

Stacey-Ann Montañez Orlando, EUA



Nenhum comentário:

Postar um comentário