“São as pequenas coisas que provam o caráter. São os atos despretensiosos de abnegação diária, praticados com um coração prazenteiro e voluntário, que Deus aprova. Não devemos viver para nós mesmos, mas para outrem. E é apenas pelo esquecimento de nós mesmos, alimentando um espírito amorável, auxiliador, que podemos tornar nossa vida uma bênção. As pequenas atenções, as cortesias pequenas e singelas, muito representam em perfazer o total da felicidade da vida” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 158).
Em Gálatas 5:22 e 23, Paulo fala sobre os “frutos do Espírito” que produziremos naturalmente se formos guiados pelo Espírito. Uma simples análise desse texto mostra que os frutos combinados são o amor, a essência do caráter de Deus. Leia 1 João 4:7-21.
Há uma poderosa declaração no livro Educação que diz: “O mundo não necessita tanto de homens de grande intelecto, como de nobre caráter. ... A formação do caráter é a obra mais importante que já foi confiada a seres humanos” (Ellen G. White, Educação, p. 225).
Jesus veio para servir a outros, para dar a eles as palavras da verdade. Nisso, Ele é nosso exemplo. Cristo está buscando reproduzir-Se no coração de homens e mulheres, e aqueles que O aceitarem terão deixado o modo de vida egoísta do reino de Satanás. Se tornarão mais semelhantes a Cristo. Como resultado, seu amor será aperfeiçoado.
Mãos à Bíblia |
Temos um padrão perfeito a seguir, uma Lei perfeita a obedecer e um Salvador perfeito para imitar. Como todos sabemos, com frequência nos achamos aquém desse padrão, dessa Lei e desse Salvador. Como é fácil, também, depois de cair vez após outra, nos sentirmos desencorajados, a ponto de desistir! Mas, precisamos entender completamente o que é salvação pela fé, de onde vem nossa salvação e o que Jesus realizou por nós na cruz. 5. Como a salvação está ao nosso alcance? Rm 3:20-26. Por que essa verdade é tão importante, especialmente quando nos sentimos desencorajados sobre o estado de nosso próprio fruto? visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. (Rom. 3:20-26) |
Lisa Thorne | St. Philip, Barbados
Nenhum comentário:
Postar um comentário