Reencontro - saudades de você - oficial

quarta-feira, 31 de março de 2010

Ame com tudo o que você tem



A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que, através de Sua igreja, seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos ‘principados e potestades nos Céus’ (Ef 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 9).


“Os que querem ser adoradores do verdadeiro Deus devem sacrificar todo ídolo. Jesus disse ao doutor da lei: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento’ (Mt 22:37 e 38). Os primeiros quatro preceitos do decálogo não dão margem a que separemos de Deus nossos afetos. Nem coisa alguma deve partilhar nosso supremo deleite nEle. Não podemos avançar na experiência cristã enquanto não afastarmos de nosso caminho tudo quanto nos separe de Deus” (Ellen G. White, Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p. 329).


“Os que amam a Deus não podem abrigar ódio nem inveja. Quando o princípio celestial do eterno amor toma o coração, flui também para outros corações. ... Esse amor não é adquirido meramente para incluir ‘eu e meu’, mas é amplo como o mundo, alto como o céu, e está em harmonia com aquele dos obreiros angélicos. Esse amor, acariciado na alma, adoça a vida toda e projeta sua enobrecedora influência sobre todos à sua volta. Possuindo-o, não podemos deixar de ser felizes, quer a sorte sorria, quer desagrade” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 1, p. 209).


Mãos à Bíblia
Quando Lhe foi perguntado qual era o mais importante de todos os mandamentos, Jesus respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mt 22:37, 38).


4. Que significa esse texto? Como é possível obedecer ao que Jesus ordena nesse texto?


Realmente, se o mandamento mais importante fala de nosso amor a Deus, o fundamento de todos os mandamentos trata de um relacionamento – em que amamos a Deus sobre e além de todas as outras pessoas e de tudo o que existe.
5. Por que o amor a Deus é o mais importante de todos os relacionamentos? Por que é tão fundamental? Que perigos surgirão se amarmos alguma coisa, qualquer coisa, mais que a Deus?


Kamala Glenn-Taylor | Sunrise, EUA


Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj122010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário