Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 21 de março de 2010

O artigo genuíno



Sem dinheiro seria quase impossível satisfazermos nossas necessidades básicas. Infelizmente, o dinheiro não cresce em árvores; e porque há um suprimento limitado de dinheiro, ele é grandemente valorizado. Da mesma forma, num mundo cheio de tanta miséria, infelicidade e indiferença, as pessoas que exibem os frutos do Espírito são preciosas, pois são raras.


Porém, como ocorre com qualquer coisa valiosa, sempre haverá falsificadores. Essas pessoas imitam o original para lucro pessoal. Quando pessoas inocentes caem presa de produtos falsificados, os resultados podem ser devastadores. Na esfera cristã, as pessoas que professam cristianismo, mas se comportam inconsistentemente com relação a princípios cristãos, podem causar grande dano. Duas técnicas usadas para detectar falsificações monetárias são úteis para garantir que, como cristão, você seja um artigo genuíno:


Saiba distinguir o dinheiro pelo tato. 


O papel sobre o qual a moeda legal é impressa tem uma consistência única, de forma que, quando você se acostuma à sensação tátil do dinheiro verdadeiro, reconhecerá facilmente a diferença entre ele e o dinheiro falso. O mesmo ocorre com os cristãos genuínos. Eles têm uma singularidade que é fácil detectar, especialmente quando estão misturados às falsificações – pessoas que afirmam ser cristãs, mas que deixaram de desenvolver os frutos do Espírito.


Conheça as marcas identificadoras do dinheiro verdadeiro. 


A moeda legal tem características-chave que a distinguem das falsificações. Essas características incluem marcas d’água, relevos, hologramas e números de série. O gravador elabora uma placa de aço com cada uma dessas características, tornando impossível imitar todas elas com alguma exatidão. Quando a placa está completa, suas características singulares são transferidas para o papel. Assim, o produto final é sempre uma réplica do original.


Da mesma forma, os cristãos genuínos exibem certas características – os frutos do Espírito. O gravador do cristão é Cristo. Seu caráter é nosso molde, e nosso papel é permitir-Lhe que complete o desenvolvimento dos frutos em nossa vida. Quando esses frutos se desenvolverem, nos tornaremos poderosas testemunhas a um mundo que necessita desesperadamente do amor de Deus.


Mãos à Bíblia
Embora não possamos fazer uma semente crescer, existem definitivamente coisas que podemos fazer para facilitar o crescimento até que produza fruto. Seguem abaixo alguns caminhos para encorajar o crescimento do fruto do Espírito:


O estudo da Palavra de Deus (2Tm 3:16  - Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça). Por meio dela, Deus nos fala.


A oração. A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual.
O tipo certo de pensamentos (Fp 4:8  - Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento). Como podemos aprender a manter pensamentos elevados?


O testemunho cristão. O homem de quem Jesus expulsou demônios pediu para seguir com Ele. Jesus recusou seu pedido e lhe disse que voltasse para onde vivia e contasse o que o Senhor lhe havia feito (Mc 5:18-20  -  Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam.).

Terry Williams St. Philip, Barbados



Nenhum comentário:

Postar um comentário