Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 28 de março de 2010

"Sacrifício vivo"



Nosso corpo foi projetado por Deus, que Se deleitou em nos criar. Depois que o pecado entrou neste mundo, conservar a saúde do corpo se tornou problemático. A doença existe por causa da presença do pecado e continuará a existir até que Jesus volte para nos levar ao lar.


A lista de doenças sérias que ameaçam mente e corpo é infindável, e continua a crescer a ponto de parecer ridículo que Paulo nos aconselhe a apresentar nosso corpo “em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12:1, NVI). Contudo, nossos esforços para conservar o corpo e a mente na condição mais saudável possível não passam despercebidos diante de Deus. Na verdade, Ele nos deu até orientações sobre a melhor maneira de fazê-lo:


Faça uma dieta balanceada. 


Uma dieta assim inclui uma combinação de carboidratos, gorduras saudáveis, proteínas e uma variedade de frutas e verduras. Uma dica fácil de nos lembrarmos é comer alimentos da cor do arco-íris. Às vezes, é sábio anotar todos os alimentos que você ingere cada dia. Esse é um modo fácil de notar os bons alimentos que estão faltando em sua dieta
.
Separe tempo para se exercitar. 


Combinar rotinas aeróbicas e anaeróbicas manterá seu coração forte, bem como aumentará sua massa muscular. Uma vez mais, anotar suas atividades diárias/semanais ajudará você a ver onde precisa melhorar.


Beba água fresca. 


Oito copos de água são a quantidade mais frequentemente recomendada. Lembre-se de que a cafeína tira a água do corpo e que refrigerantes (com excesso de açúcar) não contam como parte dos oito copos.


Leia a Bíblia, ore e louve a Deus. 


Comunicar-nos diariamente com nosso Criador é vital para manter nosso bem-estar espiritual. “Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma do que um espírito de gratidão e louvor. É um positivo dever resistir à melancolia, às ideias e sentimentos de descontentamento – dever tão grande como é orar” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 251). Pense sobre a possibilidade de ter um diário para anotar suas orações e seus louvores.


Mãos à Bíblia
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Rm 12:1). Até agora, vimos que Deus é um Deus de amor e graça, e deseja manter um relacionamento especial conosco, algo que nenhuma das outras criaturas na Terra pode desfrutar. No centro desse relacionamento está a cruz e o plano de salvação, porque, entre todos os motivos que temos para amar a Deus, a cruz é sem dúvida o melhor.
8. De acordo com 1 João 4:10  - Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. qual é a essência do que significa amar a Deus?


Deia e Nathan Williams | Beaumont, EUA


Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj122010.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário