Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Paz na humildade





Muitas vezes, hesitamos em pedir conselhos a outros. E se fôssemos fazê-lo, primeiro gostaríamos de saber qual é a experiência, antecedentes, crenças, etc. da pessoa. Por que, afinal de contas, será que ela sabe do que está falando? Será que ela já passou pelo que você está passando? Será que ela realmente entende você?


É difícil simplesmente crer e seguir, deixar de lado toda a nossa experiência de vida e pensar que outra pessoa possa nos guiar em meio a uma crise ou dificuldade. Além disso, imagine se a pessoa que está dando o conselho também dissesse: “Faça o que eu digo, e carregue o meu fardo.” Isso é pedir bastante, não é? Requer que você se humilhe e creia verdadeiramente que a pessoa que está dando o conselho é completamente digna de confiança, fiel e, o mais importante, tem em mente o melhor para você.


Nosso Salvador, Mestre, Amigo e Senhor Jesus Cristo nos diz em Mateus 11:29: “Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (NVI). No verso 30, Jesus prossegue, dizendo que Seu fardo é leve. Imagino que Jesus tenha acrescentado isso porque Ele conhece nosso coração. Ele sabe que nossa primeira reação seria: “Tomar Seu jugo? De maneira alguma! Já tenho o suficiente sobre meus ombros!”


Jesus sabe que nosso “fardo” não é nada em comparação com o “fardo” dEle como Criador e Mantenedor. Ele também sabe que, quando você aceita o jugo dEle, seu fardo fica mais leve. DEle podemos aprender como encontrar descanso para nossa alma sendo gentis e humildes, em vez de cheios de justiça própria e críticos dos outros.


Não encontramos verdadeira paz adquirindo posses, dinheiro ou poder pessoal. Há prova disso na vida das celebridades de Hollywood. O mundo pode tirar de nós coisas materiais tão rapidamente quanto nos dá. Nossa cobiça natural é autodestrutiva e só leva a mais dor e problemas. Jesus lidera pelo exemplo e nos mostra que somente nos humilhando é que podemos herdar o reino de Deus.


Jesus é nosso exemplo de vida. A paz que Ele nos dá é um dom. Não podemos conquistá-la por boas obras ou por uma robusta conta bancária. Tudo o que podemos fazer é nos humilhar, louvá-Lo e crescer no fruto da mansidão modelados por nosso Senhor e Salvador, Rei e Amigo. Só então encontraremos paz que durará para sempre e vida que é eterna.


Andrew Gregory Stoner


Nenhum comentário:

Postar um comentário