Reencontro - saudades de você - oficial

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Crença inabalável





“Foi porque Elias era um homem de grande fé que Deus pôde usá-lo nesta grave crise na história de Israel. ... Fé semelhante é necessária no mundo hoje – fé que descanse nas promessas da Palavra de Deus, e se recuse a desistir até que o Céu ouça. Fé semelhante a esta nos liga intimamente com o Céu, e nos traz força para batalhar com os poderes das trevas. ... E pela fé devemos alcançar hoje os mais altos propósitos de Deus para nós. ‘Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê’ (Mc 9:23). ... A fé é um elemento essencial da oração perseverante. ... Com a perseverante fé de Jacó, com a inquebrantável persistência de Elias, podemos apresentar nossas petições ao Pai, reclamando tudo o que nos tem prometido. A honra de Seu trono está comprometida no cumprimento de Sua palavra” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 156-158).


As palavras acima, escritas por Ellen White, nos ensinam sobre quanto é importante a fidelidade. Mostram que não podemos apenas estudar sobre a fé. Precisamos ser fiéis. A fim de que nossa fé funcione e alcance resultados, atos de fidelidade precisam formar o alicerce de nossa vida. Tais atos demonstram nossa fé. São o cimento que une nossas crenças ao nosso comportamento. Se formos verdadeiros perante Cristo, sendo fiéis nas pequenas coisas, Ele fará nossa fé permanecer firme como a do nobre centurião.


“O nobre possuía certo grau de fé; pois viera pedir aquilo que se lhe afigurava a mais preciosa de todas as bênçãos. Jesus tinha um dom ainda maior para conceder. Desejava, não somente curar a criança, mas tornar o nobre e sua casa participantes das bênçãos da salvação. ... Não porque vejamos ou sintamos que Deus nos ouve, devemos nós crer. Temos de Lhe confiar nas promessas. Quando a Ele nos chegamos com fé, toda súplica penetra o coração de Deus. Tendo pedido Suas bênçãos, devemos crer que as recebemos, e dar-Lhe graças porque as temos recebido. Então, vamos ao cumprimento de nossos deveres [em fidelidade], certos de que a bênção terá lugar quando mais dela necessitarmos” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 198, 200).


Mãos à Bíblia
5. “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito” (Lc 16:10). Como esse princípio se manifesta em sua vida? Afinal, se não somos fiéis nas pequenas coisas, por que achamos que seríamos fiéis nas maiores?


As seguintes palavras são alguns dos componentes de fidelidade: Confiança – Significa que as pessoas podem contar com você. Honestidade – Quer dizer que você não vai mentir, enganar nem roubar. Integridade – Você vive mediante certos valores e convicções, e respeita os valores e as convicções dos outros. Lealdade – É dedicação. Significa manter-se ao lado de alguém, mesmo quando os tempos ficam difíceis. Mas, será que lealdade inclui fazer algo errado a pedido de um amigo?


Jackline Achieng Nairóbi, Quênia


Nenhum comentário:

Postar um comentário