Reencontro - saudades de você - oficial

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Seja um ramo forte!



Muitos cientistas acreditam que há uma correlação entre nossa saúde espiritual e nossa saúde física. Os estudos têm demonstrado que os pacientes de câncer são capazes de lutar melhor contra a doença quando têm uma crença espiritual.*


Milagres de cura completa de pacientes terminais deixaram médicos embasbacados depois de terem dito aos membros da família que se preparassem para o pior.
Muitas vezes nosso estresse e depressão na vida brotam do fato de que fomos nos afastando cada vez mais de Deus. Inversamente, quando não cuidamos do corpo, verificamos que nos tornamos maus representantes dEle. Não apenas deixamos de ter a energia necessária para trabalhar com eficiência, mas nos tornamos exemplos ineficazes de Sua “vida abundante” (Jo 10:10).


Jesus disse que Ele é a videira e nós somos os ramos. Portanto, precisamos permanecer ligados a Ele como nossa fonte de força. Precisamos estar fisicamente prontos para fazer o que Ele ordenar, ir aonde Ele guiar, mostrar claramente que ser cristão é um estilo de vida mais saudável. Então, como podemos ser ramos fortes?


Comungue com Jesus diariamente. 


Ele nos convida a buscar Sua sabedoria, meditar em Sua Palavra e confiar em Sua força. Em retorno, promete dar-nos tudo de que precisarmos


1Cr 28:9  -    Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre. 


Mt 6:33 -  . buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas


Corra com perseverança. 


O autor de Hebreus nos encoraja a correr “com perseverança a corrida que nos está proposta” (Hb 12:1, NVI). Para fazer isso, precisamos estar aptos física, espiritual e mentalmente. Devemos exercitar os músculos da fé a fim de suportar as provas que nos sobrevierem. Conquanto nosso treinamento possa ser doloroso e não tão agradável, produzirá “fruto de justiça e paz” (Hb 12:11, NVI).


Seja uma luz.        


Jesus é a luz do mundo, e deseja que levemos Sua luz a todos os que nos cercam. Ao permanecermos ligados à videira, também somos chamados a dar frutos. Jesus deseja que sejamos uma bênção para as pessoas ao nosso redor. Ele deseja que levemos luz e encorajamento para as pessoas que perderam a esperança, e paz para os que estão com medo. Nossa ligação vertical com Deus Lhe permite ligar-nos horizontalmente com nossa comunidade. A alegria do companheirismo com Ele nos traz um ardor saudável, tanto física quanto espiritualmente


Jo 8:12   De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.  


Jo. 15:2 - . Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.


*The Washington Post


Mãos à Bíblia
Três pontos devem ser levados em conta em relação a qualquer programa de exercício: frequência, intensidade e duração


(1) Frequência – atualmente, as recomendações são para que nos exercitemos pelo menos seis vezes por semana; 
(2) Intensidade – a intensidade apropriada de exercício variará de acordo com a idade e a condição médica; 
(3) Duração – estima-se que 45 a 90 minutos de exercício por dia são o ideal. Seria benéfico exercitar-se pelo menos por 30 minutos, seis dias por semana. A caminhada é uma forma excelente de exercício.


Jimmy Quek | República de Cingapura


Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj322010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário