Reencontro - saudades de você - oficial

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A ciência prova as leis de saúde




Levítico é um livro que muitas pessoas consideram irrelevante para a sociedade moderna. Contudo, ao explorarmos as razões bíblicas para a aptidão física e espiritual, logo descobrimos que Levítico não é ultrapassado como poderíamos pensar. Na verdade, talvez seja mais relevante do que jamais pudéssemos imaginar.


Levítico é um dos cinco livros de Moisés. Foi escrito primariamente como um livro da lei, com poucas partes históricas. Era parte da Aliança Mosaica que Deus fez com Israel, uma aliança que declarava que Deus cuidaria dos israelitas enquanto eles seguissem Suas leis. Muitas partes de Levítico tratam do comportamento dos sacerdotes durante o tempo de Moisés. Contudo, há muitas partes que ainda são práticas para nós hoje.


Em Levítico 11, Deus fala sobre alimentos limpos e imundos. Nos primórdios da igreja cristã, grande parte disso era considerado irrelevante e sem importância. Contudo, os cientistas estão fazendo cada vez mais descobertas que provam que as leis de Deus são realmente benéficas. (Levítico 11:7 e 8  - Também o porco, porque tem unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo; da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver. Estes vos serão imundos)  diz que a carne de porco não deve servir de alimento. Hoje em dia, a Organização Mundial da Saúde tem regras estritas para a exportação da carne de porco, pelo fato de esta apresentar risco muito elevado de doenças. Já foi verificado também que outras carnes proibidas por Levítico, como mariscos e outros frutos do mar, também transmitem variedade de doenças.


No que diz respeito ao viver saudável, a Bíblia verdadeiramente estava séculos adiante de seu tempo. Muito antes de os cientistas compreenderem os benefícios para a saúde de uma dieta bíblica, Deus já havia instruído Seu povo a comer e viver de maneira correta. Em (Levítico 11:45    Eu sou o SENHOR, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo), Deus nos chama a ser santos porque Ele é santo. Isso inclui o que comemos, o que bebemos e o que fazemos. Deus nos dá leis como essas para que sejamos felizes. Ele nos dá instruções sobre viver de maneira certa, a fim de que nosso corpo seja sadio. Podemos desfrutar muito mais a vida quando vivemos de acordo com Suas regras.


Mãos à Bíblia
5. Como a questão do exercício físico pode ser relacionada com o princípio estabelecido por Paulo em 1 Coríntios 6:19, 20?    Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. 


Nosso corpo é dom de Deus. Ele não deve ser abusado. A ciência nos mostrou, repetidas vezes, que quase cada aspecto de nosso ser físico é beneficiado pelo exercício. Evidentemente, nem todos fomos chamados para correr um quilômetro em quatro minutos. Mas, em quase todos os casos, podemos nos exercitar suficientemente a fim de nos beneficiar muito, não só fisicamente, mas também mental e espiritualmente.


Choo Shi En Christon | República de Cingapura


Extraído de:  http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj322010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário