Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 18 de abril de 2010

Comida e água, ou um sermão?



Jesus reconhece as necessidades físicas que temos. Seu ministério terrestre foi repleto de milagres que satisfaziam essas necessidades. Ele curou muitas doenças debilitantes e proveu alimento e água para multidões. A outra parte de Sua missão, contudo, foi ainda mais importante: ofereceu a Água Viva também. Ele vê que o conhecimento espiritual e a salvação são ainda mais importantes que as necessidades físicas de Seu povo. Contudo, não ignora nenhuma dessas duas facetas de nossa vida.


Quando amamos a Deus e temos um relacionamento com Ele, desejamos e precisamos partilhar isso com outras pessoas. Porque sabemos que nosso valor se encontra nos olhos de Deus, devíamos saber que todos os outros homens e mulheres são valiosos também. Todas as pessoas, não importa como estejam vestidas ou onde estejam, são de supremo valor para o Criador.


Temos o conhecimento que pode salvar vidas, tão certamente como qualquer super-homem mítico que pode levantar um edifício que está caindo, ou como qualquer negociador habilidoso que tira os reféns de uma situação hostil. O destino da raça humana é a morte certa. A resposta salvífica a esse problema é aceitar Jesus como Senhor de nossa vida e nosso coração. Quando o fazemos, nos tornamos qualificados para levar outros a Cristo.


É suficiente distribuir sopas em abrigos para moradores de rua ou enviar donativos que comprarão comida para pessoas famintas? É claro que Cristo deseja que cuidemos dos infortúnios de nossos companheiros humanos. Não fomos chamados para viver numa bolha. Cristo equilibrou Seu ministério satisfazendo tanto as necessidades físicas quanto as espirituais daqueles que encontrava. Pregar um longo sermão para uma pessoa que está morrendo de fome provavelmente não vai alcançar bom resultado. Precisamos ajudar a outros, como Cristo fez. Precisamos amá-los como Ele os ama. Primeiramente, mostre como é o amor de Cristo, depois fale sobre esse amor, e sobre onde e como consegui-lo.


Mãos à obra
1.     Vá até um riacho ou uma cachoeira. Contemple e ouça a água fluindo. Leia Apocalipse 22, com especial atenção ao verso 17 -  O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.
2.     Classifique as seguintes disciplinas espirituais com base em como cada uma sacia sua sede espiritual numa escala de 1 (sacia mais) até 5 (sacia menos): (1) música espiritual; (2) amigos cristãos; (3) estudo da Bíblia; (4) testemunho; (5) leitura devocional; (6) serviço feito em favor de outros.
3.     Pense num momento da sua vida em que algo da Palavra de Deus foi uma fonte de conforto para você. Escreva um testemunho de um parágrafo sobre essa experiência, e envie-o a cinco amigos por e-mail.
4.     Leia João 4:13 e 14 e medite nessa passagem. O que Jesus disse que aconteceria com aqueles que bebessem da água que Ele oferece? Sua vida é uma fonte que jorra para a vida eterna? Sua vida tem um impacto piedoso sobre as pessoas ao seu redor?
5.     Considere o seguinte: se não podemos existir sem água por mais de três dias, quanto tempo nossa vida espiritual durará se pararmos de beber da Água da Vida – Jesus Cristo?


Carrie Purkeypile | Sacramento, EUA


Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj422010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário