Reencontro - saudades de você - oficial

terça-feira, 6 de abril de 2010

Restauração




Podemos comparar o corpo a uma fotografia. As fotos familiares, por exemplo, são tesouros que podem ser danificados pela exposição à água, à luz, e ao manuseio descuidado. Se forem fotos digitais, podem ser apagadas acidentalmente, ou perdidas, caso o computador sofra uma pane. Quando nossas fotos são danificadas ou perdidas, tentamos restaurá-las da melhor maneira possível. Como o pecado nos danifica? E como podemos ser restaurados? Eis aqui algumas formas:


Escaneie as fotos. 


O primeiro passo para se restaurar fotos é escaneá-las. Esse será o espelho para ajudar você a ver todas as distorções. Retornando à dieta original que Deus lhe deu, você pode restaurar seu corpo 


Gn 1:29 - E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento


Salve. 


Após escanear, comece a salvar as partes da foto que você restaurou. Quando você começar a restaurar seu corpo, sempre se lembre de ter um alvo e de manter esse alvo em mente. Salve-o em sua memória, para que você não se esqueça dele 


1Co 10:31 -  Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.


Corrija os defeitos. 


O terceiro passo é encontrar o que você precisa corrigir. Todo o seu corpo foi danificado por causa do pecado. A única maneira possível de corrigir isso é pedir ajuda ao Senhor 


Salmo 119:11 - Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti


Remova manchas e arranhões. 


O programa Photoshop tem filtros para manchas e arranhões que podem deletar imperfeições. Após restaurar seu corpo, as tentações ainda aparecerão no seu caminho. Dois elementos que removerão essas tentações são a oração e o estudo da Palavra de Deus 


refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Salmo 23:3)


Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo  (Tiago 5:16)


Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.  (Apoc 1:3)


Imprima e arquive. 


Depois de você ter terminado todos os passos acima, está preparado para imprimir e arquivar as fotos. Está pronto para partilhar seu testemunho vivo e ser uma pessoa mais dedicada a propagar as boas-novas da breve volta de Cristo 


Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.  (Mt 28:19, 20)


Devemos ir – quer seja até a porta do vizinho ou a outro país – e fazer discípulos. Isto não é uma opção, mas uma ordem para todos os que chamam a Jesus de “Senhor”. Ao obedecermos, temos conforto no conhecimento de que Jesus está sempre conosco.


Mãos à Bíblia
“E com respeito a Sião se dirá: Este e aquele nasceram nela; e o próprio Altíssimo a estabelecerá. O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá” (Sl 87:5, 6).
Embora todos tenham o poder de escolha, nem todos têm oportunidades iguais. Alguns sofrem desvantagens, independentemente da escolha. Em certa medida, todos nós fomos colocados em situações que não escolhemos.


8. Que critério terá Deus ao julgar as pessoas? 


E com respeito a Sião se dirá: Este e aquele nasceram nela; e o próprio Altíssimo a estabelecerá. O SENHOR, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá.    Salmo 87:5, 6. 


Como esses versos nos ajudam a entender melhor o significado de 


Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também Mateus 7:1, 2?


Deus conhece nossas circunstâncias; Ele sabe que muitos de nós fomos criados em situações horríveis, que não dependem de nossas escolhas.


Lyka Manalo | Dagatan, Filipinas


Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj222010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário