Reencontro - saudades de você - oficial

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sacia minha sede, ó Deus



Uma das provisões que Deus fez para os seres humanos quando criou a Terra foi fornecer água em abundância. Ele planejou que precisássemos dela tanto dentro de nosso corpo quanto fora dele. Sem ela, não podemos subsistir por muito tempo. Como cristãos, precisamos diariamente da água viva que o estudo da Bíblia e a oração trazem à nossa vida.


“Na saúde e na doença, a água pura é uma das mais excelentes bênçãos do Céu. Foi a bebida provida por Deus para saciar a sede de homens e animais. ...
“A água refrigerante, borbulhando na terra ressequida e estéril, fazendo com que o deserto floresça, e fluindo para dar vida aos que perecem, é um emblema da graça divina que apenas Cristo pode conferir, e é como água viva, purificando, refrigerando a alma” (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje [MM 1989], p. 139).


“Aquele que busca matar a sede nas fontes deste mundo, beberá apenas para tornar a ter sede. Por toda parte os homens estão descontentes. Anseiam qualquer coisa que lhes supra a necessidade da alma. Unicamente Um lhes pode satisfazer essa necessidade. O que o mundo necessita é ‘o Desejado de todas as nações’, é Cristo. ...
“Jesus não queria dar a ideia de que um único gole da água da vida bastasse ao que a recebe. O que experimenta o amor de Cristo, desejará continuamente mais; mas não busca nenhuma outra coisa. As riquezas, honras e prazeres do mundo, não o atraem. O contínuo grito de seu coração, é: ‘Mais de Ti’. E Aquele que revela à pessoa suas necessidades, está à espera, para lhe saciar a fome e a sede” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 187).


Temos a segurança de que, diariamente participando da Água Viva, nos tornaremos, nós mesmos, como fontes, partilhando com outros o necessário refrigério.


“Aquele que bebe da água viva, faz-se fonte de vida. O depositário torna-se doador. A graça de Cristo no coração é uma vertente no deserto, fluindo para refrigério de todos, e tornando os que estão prestes a perecer, ansiosos de beber da água da vida” (Ibid., p. 195).


Mãos à Bíblia
5. Medite em Isaías 40:31  -   mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam
Que promessa você pode tirar desse texto para si mesmo? Como você pode aplicá-lo à sua experiência?
Numa experiência, o Dr. Pitts, da Universidade Harvard, colocou atletas – caminhando em uma esteira a 5,5 quilômetros por hora em um ambiente quente – para consumir a água que perdessem pela transpiração. No fim da experiência, os atletas sentiam que podiam continuar a caminhar sete horas mais tarde! Em outro dia, os mesmos atletas, privados de água durante a experiência, chegaram ao ponto da exaustão dentro de três horas e meia. A mensagem é clara: a água pode dar poder e energia, especialmente quando estamos realizando trabalho vigoroso.
Ashley Trecartim | Loma Linda, EUA


Extraído dehttp://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj422010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário