Reencontro - saudades de você - oficial

sábado, 10 de abril de 2010

Colocando em ordem nossas prioridades



Tenho um amigo que é frugívoro. Segundo ele, comer qualquer coisa a não ser frutas é altamente prejudicial à saúde. Se ele nos vir comendo qualquer outra coisa, nos dá uma bronca e um sermão sobre a alimentação saudável e a preservação do corpo para o serviço de Deus. Um rápido exame da dieta e dos hábitos de saúde dele indicará que esse meu amigo é dedicado seguidor dos princípios de saúde de Cristo. Contudo, será que isso é tudo o que está envolvido em nosso relacionamento com Ele? Como nos definimos? Como zelotes que andam por aí dando bronca nas pessoas e fazendo com que elas se sintam julgadas e marginalizadas porque optam por comer um sanduíche de vez em quando?


Os crentes piedosos são conhecidos por seus frutos – os frutos do Espírito. Essa frase é um termo bíblico que reúne os nove atributos visíveis de uma vida cristã florescente. De acordo com Gálatas 5:22, 23 (NVI), esses atributos são: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Aprendemos pela Bíblia que esses não são frutos individuais dos quais podemos escolher ao acaso os que queremos. Ao contrário, é um só fruto com nove facetas que caracterizam todos os que verdadeiramente andam no Espírito Santo. Coletivamente, essas são as características que todos os cristãos deviam estar produzindo em sua vida com a ajuda do Espírito Santo.


A 1Timóteo 4:8 nos informa: “O exercício físico tem algum valor; a piedade, porém, tem valor para tudo, porque tem promessa da vida presente e da futura” (New International Version). Note que esse verso não diz que o exercício não tem valor! Diz que o exercício é valioso, mas coloca as prioridades na ordem certa ao dizer que a piedade tem maior valor.


Mãos à obra
1.     Desenhe ou pinte sua ideia do que significa “boa saúde”.
2.     Escreva seu ponto de vista pessoal sobre os efeitos dos hábitos saudáveis sobre a sua espiritualidade.
3.     Escreva um poema ou música sobre sua vida e seu corpo sendo um templo para Deus.
4.     Discuta com um grupo os efeitos da saúde sobre a espiritualidade. Partilhe exemplos de como você tem visto isso em sua própria vida.
5.     Caminhe durante 30 minutos pelo menos uma vez por dia nesta semana. Você se sente mais relaxado? Está dormindo melhor? Já está aguardando com ansiedade que chegue a hora de caminhar?
6.     Peça a Deus que guie você a uma melhor saúde física e espiritual, e para que o Santo Espírito lhe mostre as áreas em que você precisa melhorar.


Jonathan Gerber | República de Cingapura

Extraído de;   http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj322010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário