Reencontro - saudades de você - oficial

quinta-feira, 1 de abril de 2010

De Deus emanam todas as bênçãos



“Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! (Sl 103:1, NVI).


Prévia da semana: o louvor a Deus parte de uma apreciação de sua bondade demonstrada a nós. Inclui a expressão de nossa adoração e gratidão mediante tudo o que pensamos, dizemos e fazemos.


                                  O que há no coração de amor?


“Ele não nos ama pelo que somos, mas pelo que Ele é...”, ouvi isso numa rádio, certa vez. Mas como entendemos isso? Primeira João 4:10 diz: “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou e mandou o Seu Filho para que, por meio dEle, os nossos pecados fossem perdoados.” Assim, basicamente, ao compreendermos o que foi desencadeado para nos salvar, podemos louvar a Deus porque Ele enviou Seu filho para tirar nossos pecados!


Kay D. Rizzo conta o segredo para irmos além de uma posição religiosa mundana – as obras legalistas que esperamos que Deus e os outros vejam como prova de nossa bondade, mas que em realidade nos deixam vazios e exaustos. Ela escreve: “O louvor coloca nossa vida numa perspectiva adequada em relação a Deus. Nossa indignidade brilha diante de nós com luzes piscantes de neon quando comparamos nossa bondade com a de Deus.”


Como crianças, muitas vezes tentamos ganhar o favor de Deus com sorrisos doces e acordos ainda mais doces; mas a verdade é que nenhum de nós pode fazer Deus nos amar mais, nem menos, porque Seu amor é incondicional. O ato de louvá-Lo, contudo, nos convida a olhar para fora de nós mesmos e das confusões que aprontamos, para o quadro mais amplo que Ele deseja que vejamos. A palavra hebraica yadah significa “gritar júbilos”, enquanto que a palavra hallel significa “comemorar, gabar-se, cantar, glorificar”. Quando Rizzo começou a viver essas palavras, sua vida deu um giro de 180 graus!


Pelo que você deseja louvar a Deus? Você acha que, pelo fato de sua vida ser, talvez, uma confusão, você não tem razão para louvá-Lo? Convido você a começar um regime de louvor hoje. Comece pedindo a Deus que lhe mostre o quadro mais amplo, para que você veja a verdadeira mensagem por trás de toda confusão e seja capaz de louvar Aquele de quem emanam todas as bênçãos! Ao fazer isso, note quão melhor você vai se sentir – como sua saúde mental, espiritual e física vai melhorar!


Mãos à Bíblia
1. Deus preparou o plano de salvação mesmo antes da fundação do mundo. 2Tm 1:9. -  que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,


O que isso nos diz sobre o amor incondicional de Deus por nós, visto que Ele fez isso mesmo antes de existirmos? Como esse texto nos ajuda a entender o que é graça?


Deus sabia o que iria acontecer e, em Seu amor e sabedoria, tinha pronto o plano de salvação para enfrentar a crise quando chegasse. O único meio para que fôssemos redimidos de nossa condição caída era a cruz, onde o próprio Deus, assumindo nossa humanidade, tomou o castigo dos nossos pecados. Não importando quão elevado fosse o preço, Jesus Se dispôs a pagá-lo por nós.


2. Como devemos responder diante de tal amor por nós? 

Ef 4:32;  - Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.


Ef 5:2;  e  andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. 


Fp 2:5-8;  - Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 


Cl 3:13.  - Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;


Que mensagem básica todos esses textos têm em comum?

Ralna M. Simmonds | Mandeville, Jamaica



Nenhum comentário:

Postar um comentário