Como podemos respirar o ar fresco do amor celestial enquanto estamos na Terra? E como podemos incorporar o ar fresco da natureza a nossa vida? Eis aqui passos que podem guiá-lo(a):
Reconheça seu valor como filho de Deus.
serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:18)
O amor de Deus por nós é inimaginável. Não podemos sequer começar a compreendê-lo, mas podemos louvar e agradecer a Deus por ele. Por meio do sacrifício de Jesus na cruz toda pessoa pode se tornar membro da família real do alto. Cada dia reconsagre-se a Deus para seguir a Jesus e viva como o filho/filha de Deus que você verdadeiramente é.
Escolha glorificar seu Pai no templo dEle.
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. (1 Coríntios 6:19 e 20)
Não devemos tratar nosso corpo com indiferença. Precisamos ser cuidadosos quanto à maneira de vestir, alimentar, divertir e falar. O exercício regular nos ajuda a respirar melhor e, portanto, a pensar melhor. Quando nossa mente está clara porque nos exercitamos, somos mais capazes de resistir à tentação. Considere seus hábitos e atividades diárias. Encontre algo em sua vida que você pode mudar ou melhorar e, dessa forma, trazer louvor ao Salvador.
Guie outros por seu exemplo.
À medida que você cresce em seu relacionamento com Deus e vive de maneira a honrá-Lo, vai perceber que Sua luz vai brilhar de você para os outros. Devemos encontrar os perdidos e levá-los a Jesus. Quando só uma pessoa O aceita, o Céu todo se regozija!
Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. (Luc. 15:4-9)
Não fique escolhendo pessoas para falar a elas do amor de Deus. Dê bom exemplo e testemunhe a todos. Jesus pagou um preço terrivelmente alto para redimir-nos de nossa vida sem realizações e presa ao pecado.
sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, (1 Ped. 1:18-19).
Não devemos desperdiçar o precioso dom de Cristo. Procure maneiras de partilhá-lo com alguém hoje.
Mãos à Bíblia |
Usamos a palavra “atmosfera” para descrever não só o ambiente físico do ar que nos cerca, mas também as atitudes, sentimentos, emoções, apoio e afirmação dos que nos rodeiam, que criam um ambiente que pode ser positivo ou negativo. Pode-se prosperar ou morrer, dependendo da natureza desse ambiente. Vamos agora considerar a atmosfera do Céu – espiritual, de louvor e alegria – e estudar o efeito que ela pode ter sobre a vida dos cristãos aqui e agora na Terra. 5. O que os textos a seguir dizem sobre a atmosfera do Céu? Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular, quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus? (Jó 38:6-7) Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR. (Sal. 103:20-22) Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes. (Sal. 148:2) Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Luc. 15:7) E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. (Apoc. 21:4) |
Amanda Ernst | Douglasville, EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário