Reencontro - saudades de você - oficial

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A fé que salva e cura




“A fé, a fé salvadora, deve ser ensinada. A definição dessa fé em Jesus Cristo pode ser dada em poucas palavras: É o ato pelo qual o homem todo se entrega à guarda e controle de Jesus Cristo. Ele permanece em Cristo e Cristo habita nele supremamente, pela fé. O crente confia alma e corpo a Deus, e com convicção pode dizer: Cristo é capaz de guardar aquilo que Lhe confiei, até aquele dia. Todos os que isso fizerem serão salvos para a vida eterna. Haverá a certeza de que a pessoa foi lavada no sangue de Cristo e revestida com a Sua justiça, sendo preciosa à vista de Jesus. Nossos pensamentos e nossas esperanças estão no segundo advento de nosso Senhor. Este é o dia em que o Juiz de toda a Terra recompensará a confiança de Seu povo” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 531)


“O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. ‘O coração alegre serve de bom remédio’ (Pv 17:22).


“A pessoa cuja mente esteja calma e satisfeita em Deus, está no caminho para a saúde. ...
“Saúde, vida e felicidade são resultado da obediência às leis físicas que governam nosso corpo. Se nossa vontade e nosso caminho estão de acordo com a vontade e o caminho de Deus; se fazemos o que agrada a nosso Criador, Ele guardará o organismo humano em boas condições e restaurará as faculdades morais, mentais e físicas em ordem, para que Ele possa operar por nosso intermédio, para Sua glória. Constantemente se manifesta em nosso corpo Seu poder restaurador. Se cooperarmos com Ele nesta obra, saúde e felicidade, paz e utilidade serão os resultados certos” (Idem, p. 647, 648).


“Nossos desejos e interesses devem-se fundir com Sua vontade. Estas experiências que provam a fé são para nosso bem. Por elas se manifesta se nossa fé é verdadeira e sincera, repousando unicamente na Palavra de Deus, ou se depende de circunstâncias, sendo incerta e instável. A fé é revigorada pelo exercício. Devemos permitir que a paciência tenha a sua obra perfeita, lembrando-nos de que há preciosas promessas nas Escrituras para aqueles que esperam no Senhor” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 231).


Mãos à Bíblia
6. Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” Romanos 15:13.
Como você pode aprender a depender mais dessa promessa? Que atitudes ou ações o estão impedindo de desfrutá-la?
Um dos maiores desafios à saúde, e que todos enfrentamos, está relacionado com o estresse. Os médicos registram que até 90 por cento dos pacientes apresentam queixas relacionadas com o estresse. A ciência mostrou que, quando estamos estressados, produzimos certos hormônios que podem afetar vários órgãos do corpo.


David Dane Ricky | Bandung, Indonésia


Extraído de:  http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj622010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário