Reencontro - saudades de você - oficial

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um jardim de fé





Se desejamos ter verdadeira cura, precisamos cultivar um jardim de fé. Isso é importante, porque a fé em Deus pode acelerar a cura. Para cultivar seu jardim de fé, plante quatro fileiras de lírios e, finalmente, no centro, plante uma fileira de Edelweiss:


Primeira fileira – Leve-nos a um relacionamento com Deus. 


Abraão foi o pai dos israelitas. Onde quer que fosse, erigia um altar e fazia um sacrifício para mostrar sua fé em Deus. O supremo teste envolveu o sacrifício de seu único filho Isaque. Abraão passou no teste. Os altares de Abraão simbolizam o relacionamento especial de fé que ele possuía com Deus. Se adorarmos a Deus tão devotadamente como Abraão o fazia, nossa fé também irá crescer.


Segunda fileira – Leve-nos a ter um desejo ardente por Jesus. 


E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. (Mateus 9:20-22)


Jesus curou uma mulher que havia estado doente por 12 anos. Ele disse a ela que sua fé nEle a havia curado. Para chegar até Jesus, ela forçou caminho por entre a imensa multidão, apesar de saber que sua doença a tornava impura e, portanto, impossibilitada de estar entre o público. Isso é fé!


Terceira fileira – Leve-nos a ser fortes como Jesus. 


Toda vez que caímos, precisamos nos levantar e continuar em frente. Nossos problemas só nos tornam fracos quando não dependemos da ajuda de Jesus.


Quarta fileira – Leve-nos a obedecer a todos os mandamentos de Deus. 


A experiência de Naamã em 2 Reis 5:1-27 nos ensina que, para nossa fé ser genuína, precisa ser acompanhada de ação. Se Naamã não tivesse se lavado no Jordão sete vezes, não teria sido curado. Fé e ação vão de mãos dadas.


Quinta fileira (a do meio) – Eduque sua mente para crer de todo o coração que Cristo é a resposta. 


Muitas pessoas sofrem mais de doenças da alma do que de doenças do corpo. Somente encontrarão alívio quando virem Cristo, que é a fonte de toda vida. Então, cansaço, solidão e insatisfação irão cessar, e a alegria dará saúde à mente e ao corpo (ver Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 403).


Mãos à Bíblia
7. Que se pode dizer sobre a fé daqueles que foram curados por Jesus? Que lições podemos tirar desses exemplos? 


Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles. Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado? Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem. Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. (Mat. 12:9-13)


E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. (Luc. 13:11-13)


Ora, diante dele se achava um homem hidrópico. Então, Jesus, dirigindo-se aos intérpretes da Lei e aos fariseus, perguntou-lhes: É ou não é lícito curar no sábado? Eles, porém, nada disseram. E, tomando-o, o curou e o despediu. (Luc. 14:2-4)


Falava ele ainda, quando chegou uma multidão; e um dos doze, o chamado Judas, que vinha à frente deles, aproximou-se de Jesus para o beijar. Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem? Os que estavam ao redor dele, vendo o que ia suceder, perguntaram: Senhor, feriremos à espada? Um deles feriu o servo do sumo sacerdote e cortou-lhe a orelha direita. Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. Então, dirigindo-se Jesus aos principais sacerdotes, capitães do templo e anciãos que vieram prendê-lo, disse: Saístes com espadas e porretes como para deter um salteador? (Luc. 22:47-52)


Sempre existem aqueles casos em que, por razões que não entendemos, as curas não vêm como pedimos e desejamos. As boas-novas para nós, como cristãos adventistas, porém, são que ainda podemos confiar no amor, misericórdia e bondade de Deus, mesmo em meio às tragédias inexplicáveis que sempre fazem parte deste mundo caído.


Eko Tulistyawati Ricky | Bandung, Indonésia


Extraído de:  http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj622010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário