Leia-as agora, se já não o fez.
“Essas palavras de conforto foram dirigidas à multidão que seguia Jesus. O Salvador dissera que unicamente por meio dEle poderiam os homens receber o conhecimento de Deus. Falara de Seus discípulos como daqueles a quem fora confiado o conhecimento de coisas celestiais. Mas não deixou que ninguém se sentisse excluído de Seu cuidado e amor. Todos quantos estão cansados e oprimidos, podem se chegar a Ele.
“Os escribas e os fariseus, com sua meticulosa atenção às formas religiosas, sentiam a falta de qualquer coisa que ritos de penitência nunca podiam satisfazer. Os publicanos e pecadores podiam pretender estar satisfeitos com o sensual e o terrestre, mas tinham no coração a desconfiança e o temor. Jesus olhava aos aflitos e oprimidos de coração, aqueles cujas esperanças pereciam, e que buscavam aquietar em meio das alegrias terrestres os anseios de sua alma, e convidava todos a nEle buscar alívio.
“Ordenava ternamente aos cansados: ‘Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas’ (Mt 11:29)” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 328).“O jugo é posto sobre os bois a fim de ajudá-los a puxar o peso, aliviando-o. O mesmo se dá com o jugo de Cristo. Quando o nosso querer for absorvido pela vontade de Deus, e nos servirmos de Seus dons para beneficiar os outros, leve nos parecerá o fardo da vida. Aquele que trilha o caminho dos mandamentos de Deus, anda em companhia de Cristo, e em Seu amor encontra paz o coração. Quando Moisés orou: ‘Rogo-Te que agora me faças saber o Teu caminho, e conhecer-Te-ei’, o Senhor lhe respondeu: ‘Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar’ (Êx 33:13 e 14).
Mãos à Bíblia |
5. Qual é o convite de Jesus a todos nós? Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30) Qual é o seu entendimento sobre o que Jesus está dizendo aqui? Mais importante, qual tem sido sua experiência com essa promessa em sua vida? Um sono profundo basta para o descanso físico. As férias podem nos dar descanso emocional. Mas onde podemos encontrar descanso espiritual, alívio dos assuntos mais profundos do coração? Jesus está pronto a dar descanso espiritual a todos os que forem a Ele. O que inclui esse descanso? Inclui libertação da dor e da culpa que acompanha o esforço humano de ser aceito por meio de boas obras. Que maravilhoso descanso encontramos quando aprendemos a confiar em Jesus! |
Rita Ann Newman | Kingston, Jamaica
Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj722010.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário