Reencontro - saudades de você - oficial

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não é mais um golpe




Você já recebeu um e-mail ou carta declarando que você ganhou uma viagem ao redor do mundo ou um prêmio em dinheiro que você pode receber após fazer um “pequeno” pagamento? Essas ofertas “generosas” são geralmente golpes que deixam a vítima pior do que estava antes. Em resultado, geralmente sou cético a respeito de ofertas que parecem boas demais para ser verdade.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mat. 11:28-30)


No entanto nestes versos Jesus nos apresenta uma proposta que sou incapaz de recusar. Diz: “Vocês estão exaustos? Esgotados? Cansados de religião? Venham a Mim! Venham comigo e vocês recuperarão a vida. Eu lhes mostrarei como ter verdadeiro descanso. Andem comigo e trabalhem comigo – observem como Eu faço. Acompanhem-Me e vocês aprenderão a viver livremente e levemente” (The Message). Quem pode resistir a uma oferta como essa?


Jesus sabe que de vez em quando precisamos de uma parada. Sua proposta de nos conceder descanso é uma garantia de que podemos receber exatamente isso se formos a Ele. Essa é uma oferta que nunca teremos que deletar de nossa caixa de correio virtual. O astucioso artista, o diabo, procura enganar-nos e nos fazer acreditar que podemos e precisamos carregar nossos fardos sozinhos. Nosso Criador, por outro lado, enviou um presente de descanso para você, e você só precisa recebê-lo.


Tendo crescido num lar adventista, sempre aguardei o sábado ansiosamente. É o único dia da semana em que o Senhor nos ordena não trabalhar. Ele não precisa me dizer isso duas vezes! No sábado, durante 24 horas, estou liberta de todas as minhas preocupações e cuidados. Não tenho que me apressar para cumprir prazos nem me preocupar em encontrar tempo para fazer tudo o que preciso. Com todo o descanso físico, mental e emocional que obtenho no sábado, sou purificada, consertada e rejuvenescida, restaurada e capacitada a enfrentar todas as tarefas que aparecerem em meu caminho durante a semana. O descanso é um remédio barato para uma pessoa exausta. Por que não investir num pouco de descanso hoje?


Mãos à obra
1.     Pinte ou desenhe uma figura que represente descanso para você. Pendure-a em seu quarto para lembrá-lo(a) do que Deus deseja para você.
2.     Fique com os filhos pequenos de um casal para que eles possam passar algumas horas juntos à noite. Dê-lhes um cartão com as palavras de Jesus aos discípulos: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco.”
3.     Faça uma trilha de oração. Crie diferentes estações onde os participantes possam meditar em versos bíblicos e desfrutar o descanso da natureza.
4.     Recapitule os passos para um descanso melhor alistados na lição de quinta-feira. Em que áreas você precisa se concentrar para ter descanso?


Jenine Knibb | Kingston, Jamaica


Extraído de:  http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj722010.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário