Reencontro - saudades de você - oficial

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uma lufada de louvor




Belsazar, de Babilônia, havia aprendido de Nabucodonosor sobre o Deus do Céu. Tinha ouvido falar do orgulho de Nabucodonosor e de como Deus lhe permitira experimentar a doença mental como um caminho para o arrependimento. Mas Belsazar fez suas próprias escolhas contra Deus, de forma que Deus removeu dele Sua proteção. Em 12 de outubro de 539 a.C., Belsazar e seu povo realizaram uma festa intemperante na qual ele usou os vasos do templo para servir vinho. Houve um falso louvor a deuses de prata, ouro, bronze e madeira. Deus não Se agradou disso. Esse foi o fim da linha para Belsazar; naquela noite Babilônia foi tomada.


A definição do verbo louvar é “expressar um julgamento favorável de alguém”, “glorificar... especialmente pela atribuição de perfeições”.1 Em contraste, bajular é “louvar excessivamente, especialmente por motivos de interesse próprio”.2 Também pode ser “louvor excessivo ou insincero”.3 Por essas definições e pelo comportamento de Belsazar, vemos como nosso louvor pode ser impuro e, portanto, ruinoso para nossa saúde espiritual.


Assim como o tipo certo de louvor ajuda a formar cristãos saudáveis, o tipo certo de ar ajuda a formar corpos e mentes saudáveis. O vapor d’água suspenso no ar nos protege da radiação solar e do vácuo glacial do espaço, enquanto o ar fresco transfere oxigênio para o sangue através dos pulmões e leva para fora o dióxido de carbono que o corpo produz. Neste momento, você está carregando aproximadamente 1,9 litro de oxigênio em seu sangue, pulmões e tecidos. Cada célula de seu corpo requer ar a fim de funcionar adequadamente. Se as células do cérebro forem privadas de oxigênio por mais de quatro minutos, elas começam a morrer.


Assim como há maneiras e lugares saudáveis para se louvar a Deus, há maneiras saudáveis de se obter ar fresco. É importante louvar a Deus na companhia de outros cristãos durante reuniões sociais e cultos de adoração. Fazer isso nos ajuda a crescer espiritualmente. Da mesma forma, é importante buscar ar fresco sempre que possível onde há árvores, plantas e água corrente. A vegetação absorve o dióxido de carbono e renova o conteúdo de oxigênio do ar.


Mãos à Bíblia
O ar é uma combinação de gases em que o oxigênio representa cerca de 21 por cento do produto total. Outros gases componentes incluem nitrogênio, argônio, hélio, hidrogênio e gases mais escassos. A quantidade de oxigênio no ar é a porcentagem ideal para os requisitos de respiração das criaturas que Deus fez. Esse é outro testemunho do cuidado e precisão que Deus empregou ao nos criar.


3. De que maneira especial Deus usou o ar na criação de Adão? 


Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gên. 2:7)


Em que sentido esse relato é diferente da maneira de Deus dar vida às outras criaturas? O que esse fato nos diz sobre nós mesmos, sobre nossa singularidade aos olhos de Deus?


Karen Pires | Lexington, EUA          


Extraído de:   http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/frlicj822010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário