Reencontro - saudades de você - oficial

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Á imagem de Deus




Todos temos fotografias de entes queridos em nossas estantes, geladeiras e cômodas ou criados-mudos. Essas fotos simbolizam relacionamentos; e quando olhamos para elas, nos lembramos de quando a foto foi tirada ou de algo especial a respeito das pessoas em questão. Embora elas não estejam fisicamente presentes, sentimo-nos ligados a elas só de olhar para sua imagem. Fomos criados à imagem de Deus, e portanto sabemos que o objetivo era que tivéssemos um relacionamento com Ele. Porque somos criados à Sua imagem, Ele deseja que vejamos Sua imagem refletida em nós.

Toda vez que Deus cria algo, sempre estabelece um lugar para o objeto criado. Gênesis 1 ilustra que tudo o que Ele criou tinha um lar. A lua e as estrelas tinham o firmamento, os animais tinham a terra e os peixes tinham o mar. Gênesis 2:8 declara que Deus plantou um jardim no Éden, “
e ali pôs o ser humano que Ele havia formado”. Nossos primeiros pais eram capazes de existir na própria presença de Deus.

Assim como milhares de quilômetros, e às vezes até a prisão e a morte, nos separam das pessoas que estão em nossas fotos, também este mundo pecaminoso tenta nos separar de Deus e evitar que cumpramos o propósito que Ele tem para nós. Hoje, através da TV, música, videogames e outras influências mundanas, Satanás está persistentemente espalhando mentiras sobre Deus que afastam dEle as pessoas.

Contudo, como um decorador de interiores, Ele conhece o melhor lugar para colocar Seus quadros a fim de que todos sejam atraídos para Ele. O Senhor nos dá em Sua Palavra os instrumentos necessários para fazermos isto: “
Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças” (Dt 6:5). Ele nos lembra que estará sempre conosco, “até o fim dos tempos” (Mt 28:20).

Se alguém está em Cristo, é nova criação” (2Co 5:17, NVI). Como Deus originalmente colocou Adão e Eva em Sua própria presença, da mesma forma promete que onde Ele estiver, você estará também (Jo 14:3), isto é, no Céu.

1. Ofereça a um vizinho um prato feito em casa ou um cesto de frutas frescas. Pergunte o que está acontecendo na vida dele, e como você pode orar por – e/ou com – ele. 
2. Represente uma conversa imaginária entre Adão e Deus esclarecendo por que não era bom que Adão estivesse só.
3. Escreva várias frases favoritas da lição desta semana em papéis autocolantes e coloque-os em seu espelho.
4. Pesquise uma doença específica, concentrando-se em como outras partes ou órgãos do corpo contribuem para sua cura.
5. Entre para um pequeno grupo de estudo da Bíblia em sua igreja ou vizinhança (ou inicie um).

Chris Harper | George Town, Ilhas Cayman 



Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2010/lj1322010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário