Reencontro - saudades de você - oficial

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conhecendo o jeito certo




O mundo de hoje é muito rápido. O excesso de informações também nos sufoca. Como é possível manter-nos focados em Deus e nossa salvação? Como é possível conhecer a verdade sobre a maneira de sermos salvos? Eis aqui alguns passos:

Use um mapa e uma bússola. 

Quando você viaja para um lugar onde nunca esteve, é melhor levar um mapa e uma bússola. Em nossa viagem para o Céu, nosso mapa é a Bíblia. Ela contém as instruções de que precisamos para chegar ao Céu. A bússola que nos ajuda a compreender melhor as instruções do mapa são os escritos de Ellen White, que não substituem a Bíblia ou estão no mesmo nível dela, mas que nos levam à Palavra.

Siga o guia. 

Você não é o único a viajar para o Céu. Portanto, não coloque sua confiança somente naqueles que estão viajando com você. Olhe para Jesus. Coloque toda a sua fé nEle. Lembre-se de que Jesus disse a respeito de Si mesmo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (Jo 14:6).

Tome cuidado com falsas instruções e com atalhos. 

Ao longo do caminho, podemos encontrar muitos sinais e instruções, mas tome cuidado! Nem todas as instruções são certas. Nem todas as placas são corretas. “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte” (Pv 14:12). Siga apenas as instruções declaradas no mapa. Essas instruções são resumidas em João 14:15, onde Jesus disse: “Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos” (Jo 14:15).

Mantenha as mãos no volante; conserve os olhos na estrada. 

Quando a viagem se torna difícil, podemos ser tentados a desistir, a tirar nossos olhos da estrada. Durante essas ocasiões, precisamos nos lembrar do seguinte conselho: “Se tão somente conservarmos o olhar fixo no Salvador, confiando em Seu poder, seremos cheios de uma sensação de segurança; pois a justiça de Cristo se tornará a nossa justiça” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 107).

Mãos à Bíblia

7. Que importância Paulo deu ao assunto que enfrentou na Galácia? O que isso deve nos dizer sobre a sua aplicação hoje? Gl 1:1-12

Paulo sempre enfatizou que a salvação era pela fé somente, e não pela guarda da lei, mesmo a moral. Porém, isso não significa que a lei moral não deva ser guardada. A questão é que só Jesus salva. Os mandamentos apenas nos mostram onde erramos e nos orientam sobre como viver no mundo.

Jed Alden G. Magbanua  Bacolod, Filipinas               





Nenhum comentário:

Postar um comentário