Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 4 de julho de 2010

Fé iluminada




Neste trimestre, aprenderemos que Paulo tinha uma fé que enxergava longe. Se a fé é “a prova das coisas que não vemos” (Hb 11:1), como a tornamos conhecida? Jesus disse: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mt 5:14-16).

Você já saiu de casa numa noite escura e viu de longe o brilho de uma luz à distância? Como essa luz fez você se sentir? De que forma você gostaria de ser tão convidativo como a quente luz de uma fogueira numa noite escura e fria? Eis aqui pelo menos três maneiras de você deixar sua luz brilhar e colocar sua fé em ação:

Dê graças.

Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé. Rom 1:8.

Uma vida de fé é crer que Deus, através de Sua graça, providencia todas as suas necessidades (E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Fp 4:19). Algumas das riquezas que a graça de Jesus proporcionou são a vida eterna, o amor, a paz e a vitória sobre o pecado. Podemos verdadeiramente entregar nossas preocupações e dor a Ele e agradecer-Lhe a todo momento pelo que Ele já nos proporcionou e pelo que ainda vai proporcionar.

Partilhe sua fé.

Quando Martinho Lutero descobriu o remédio para a culpa que o dominava, nada podia conter seu fervor. O fato de ele falar ousadamente das riquezas da graça de Deus significava que a centelha da fé em seu coração tinha se tornado um fogo de reavivamento que incendiou o mundo. Uma fé descoberta é uma fé partilhada. Peça a Deus que ajude você a compartilhar as bênçãos recebidas com as pessoas ao seu redor.

Conheça o lugar apropriado da lei.

A lei nos mostra o quanto precisamos da graça de Deus. Contudo, seguir a lei nunca nos salvará. É somente através da habitação do Espírito Santo em nós que podemos seguir a lei. Paulo escreveu sobre isso em
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.. Efésios 2:8-9. Sem julgar os outros (Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.  Mt 7:1, 2), devemos ensinar-lhes que ter fé em Jesus pode salvá-los, e que Ele restaurará neles Sua imagem.
 10. Como Paulo descreve a igreja de Roma?

E certo estou, meus irmãos, sim, eu mesmo, a vosso respeito, de que estais possuídos de bondade, cheios de todo o conhecimento, aptos para vos admoestardes uns aos outros. Rm 15:14

Primeiro: eles eram “possuiídos de bondade” – as pessoas diriam isso de nossa experiência? Segundo: “cheios de todo o conhecimento” – os cristãos são aconselhados a estudar a Bíblia e estar bem informados sobre seus ensinos. Terceiro: “aptos para vos admoestardes uns com os outros” – precisamos ser capazes de aconselhar os outros e, ao mesmo tempo, ser aconselhados.


Leesa Fletcher  Taylors Hill, Austrália



Nenhum comentário:

Postar um comentário