Reencontro - saudades de você - oficial

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O teste




Um casal não adventista certa vez perguntou a um leigo a respeito da verdade sobre a salvação conforme é apresentada na Bíblia. Seu interesse pelas Escrituras surgiu como resultado de sua busca contínua pela verdade. Após uma série de estudos bíblicos, ficaram felizes ao compreender a verdade bíblica sobre a graça salvadora de Deus. Deixaram suas crenças e estilo de vida anteriores e aceitaram completamente a mensagem como ela é em Jesus Cristo. Ansiavam que seus familiares e amigos também aceitassem a Palavra. Mas seus queridos não só rejeitaram a mensagem como rejeitaram também o casal.

Ellen White declara, a respeito de situações como essas que “
Deus não encobre Sua verdade aos homens. Por seu próprio procedimento obscurecem-na eles mesmos. Cristo deu aos judeus prova abundante de que era o Messias; mas Seus ensinamentos exigiam deles uma reforma radical de vida. Viram que, se recebessem a Cristo, precisariam renunciar a seus acariciados conceitos e tradições, suas práticas egoístas e ímpias” (Parábolas de Jesus, p. 105).

Alguns cristãos ainda hoje estão lutando com suas crenças sobre a salvação pela graça através da fé. Ficam em dúvida a respeito de onde sua obediência se encaixa. Obedecemos para ser salvos ou obedecemos porque estamos salvos? “
Boas obras não adquirem o amor de Deus, porém revelam que possuímos esse amor. Se rendermos a vontade a Deus, não trabalharemos com o fim de merecer Seu amor. Seu amor, como dádiva livre, será acolhido no coração e, impelidos pelo mesmo, nos deleitaremos em obedecer aos Seus mandamentos. ... “Cristo nos dá a prova pela qual demonstramos nossa lealdade ou deslealdade. Diz Ele:Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos’” (Parábolas de Jesus, p. 283).

Mãos à Bíblia

5. Qual foi a decisão do conselho e qual foi seu raciocínio? At 15:5-29

6. Que regras foram colocadas sobre os crentes gentios (At 15:20, 29), e por que especificamente essas?

mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue.      que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Saúde.  (At 15:20, 29)

Embora os cristãos judeus não devessem impor suas regras e tradições sobre os gentios, o concílio quis certificar-se de que os gentios não fizessem coisas que teriam sido consideradas ofensivas para os judeus que estavam unidos com eles em Jesus. Portanto, os apóstolos e anciãos concordaram em instruir os gentios por carta sobre a necessidade de se privar das carnes oferecidas aos ídolos, das relações sexuais ilícitas, das carnes sufocadas e do sangue.

Stewart Van Loriezo  Bacolod, Filipinas          



Nenhum comentário:

Postar um comentário