Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 27 de junho de 2010

Viver para comer ou comer para viver




Muitos compreendem os princípios de nutrição que Deus nos deu. É na aplicação prática desses princípios que muitos caem presa da tentação. Aqui estão seis maneiras de ajudar você a mudar seus hábitos de alimentação de forma que passem a refletir os princípios de Deus:

Ore, durma e beba água. Obter sono suficiente e beber água suficiente prepara o corpo para resistir a tentações físicas. O tempo passado em oração nos prepara mental e espiritualmente. “
Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” Filipenses 4:13. Sempre mantenha em mente essas palavras.

Mude os hábitos gradualmente. Se você está mudando de uma dieta carnívora para uma dieta vegetariana, faça a mudança gradualmente. “
As mudanças não devem ser feitas tão abruptamente que as pessoas se desviem da reforma de saúde, em vez de a ela serem levadas” (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 284).

Planeje o que e quando comer, em vez de seguir suas vontades. Faça um programa do que e quando vai comer. Mude esse programa à medida que for aprendendo como seu corpo utiliza a comida. Experimente comer só duas refeições por dia; ou tente comer quatro a cinco refeições menores. Aprenda como o jejum pode beneficiar você física e espiritualmente.

Faça um diário de seus hábitos de alimentação. Note o tamanho de suas porções, com as mudanças que você experimenta em seu corpo e mente, particularmente em seus pensamentos. Também note como sua vida de oração afeta seus hábitos alimentares, e como seus hábitos alimentares afetam sua vida de oração.

Varie a escolha dos alimentos. Experimente comidas novas e diferentes. Há milhões de receitas saudáveis na Internet. Seja corajoso! Experimente algo novo uma ou duas vezes por semana. Quando começar a mudar seus hábitos alimentares, talvez você não ache saborosos alguns alimentos novos. Dê certo tempo para que seus gostos mudem.

Pesquise as diretrizes de Ellen White. Leia seus livros de saúde. Note quão gentilmente Deus nos leva a um relacionamento mais profundo e puro com Ele. Ela escreveu: “
Não devemos ser dominados para pôr na boca alimento que produza uma condição mórbida, por mais que dele gostemos. Por quê? Porque somos propriedade de Deus” (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 328).

 7. Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. Romanos 14:17. Como devemos entender essas palavras no contexto da questão da alimentação e saúde? Quais são alguns dos extremos que precisamos evitar?

Nos países onde há muita fruta, cereais e nozes, os alimentos cárneos não constituem alimentação própria para o povo de Deus” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 159). O regime vegetariano não nos torna justos e certamente não nos põe em posição de julgar os que não o seguem. Pode, entretanto, nos tornar mais sadios. E quem não deseja ter boa saúde?

De Laine Heinlein-Mayden | Ellicott City, EUA




Nenhum comentário:

Postar um comentário