Reencontro - saudades de você - oficial

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pequenas decisões, grandes consequências




“A história de Daniel e seus companheiros foi registrada nas páginas da Palavra Inspirada para benefício da juventude dos séculos futuros. ... Aqueles que, como Daniel, recusarem desonrar-se, colherão os frutos de seus hábitos de temperança. Na posse de maior capacidade física e de aumentado poder de resistência, possuem um depósito bancário do qual sacar em caso de emergência.

Hábitos físicos corretos promovem a superioridade mental. ... Daniel e seus companheiros desfrutaram os benefícios de instrução e educação corretas logo nos primeiros tempos de vida, mas essas vantagens tão-somente, não teriam feito deles o que foram. Chegou o momento em que deviam agir por si mesmos, quando o futuro deles dependia de sua conduta” (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 28, 29).

“Os jovens nessa escola de preparo não eram unicamente admitidos ao palácio real, mas também tomavam providências para que comessem da carne e bebessem do vinho que vinha da mesa do rei. ...

“Entre os manjares colocados diante do rei havia carne de porco e de outros animais que haviam sido declarados imundos pela lei de Moisés e que os hebreus tinham sido expressamente proibidos de comer. Nisso Daniel foi provado severamente. Deveria apegar-se aos ensinos de seus pais concernentes às carnes e bebidas e ofender ao rei, e, provavelmente, perder não só sua posição mas a própria vida? ou deveria desatender o mandamento do Senhor e reter o favor do rei...?

“Daniel não hesitou por longo tempo. Decidiu permanecer firme em sua integridade, fosse qual fosse o resultado. ...

O caráter de Daniel é apresentado ao mundo como admirável exemplo do que a graça de Deus pode fazer de homens caídos por natureza e corrompidos pelo pecado. O registro de sua vida nobre, abnegada, serve de ânimo para a humanidade em geral. Dela podemos reunir força para resistir nobremente à tentação e, firmemente e na graça da mansidão, suster-nos pelo direito sob a mais severa provação” (Ellen G. White, Santificação, p. 19-21).

 6. Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver. Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais.  Porque tanto os beberrões como os comilões vivem com sono e acabam na pobreza, vestindo trapos. Provérbios 23:19-21. Que importante princípio de saúde se encontra nesses versos? Como podemos aplicar esse princípio a nós mesmos, na área de saúde e temperança?
Na alimentação, como em todas as coisas, a temperança é importante. Mesmo a boa alimentação, em demasia, pode ser prejudicial à saúde. Como em tudo, no que se refere à saúde, o equilíbrio é a chave.

Gina Renee Wahlen | Silver Spring, EUA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário