Reencontro - saudades de você - oficial

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Despertem do sono!




Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos da armadura da luz” (Rm 13:11, 12, NVI).

Muitas pessoas dizem que Cristo Se atrasou e, assim, não cumpriu Sua promessa de voltar e nos levar para o Céu.

Acredito, contudo, que Ele não tenha se atrasado da maneira como alguns pensam em atraso. “O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9, NVI). Deus é paciente porque o diabo não está dormindo. Ele e seus anjos maus estão trabalhando para ganhar muitos de nós para o seu lado.

Conta-se a história de um pastor que criava patos e galinhas. Certa vez, ele recebeu um convite para pregar numa igreja distante. Então, preparou comida suficiente para suas aves comerem enquanto ele estivesse fora. Quando voltou, uma semana mais tarde, ficou chocado ao descobrir que os pintinhos e patinhos estavam na latrina, fora da casa. Ele pegou uma lanterna e olhou dentro da latrina. Quando viu vermes se contorcendo ali, percebeu por que as aves tinham caído lá. Preferiram comer os vermes a comer a boa comida que ele havia deixado para elas.

O mundo está cheio de vermes colocados por Satanás na esperança de que sejamos pegos em suas armadilhas. Mas louvado seja Jesus porque, como o pastor que resgatou seus pintinhos e patinhos, Ele deseja resgatar-nos dos cuidados do mundo e levar-nos para perto de Deus.

 Mãos á Bíblia

1. Assista ao noticiário local nos próximos cinco dias. Crie um gráfico mostrando o número de histórias positivas em contraste com o número de notícias negativas. Como o enfoque dos noticiários pode moldar o estado mental das pessoas?

2. Faça uma lista dos dez maiores fatores de estresse em sua vida. Tente formular duas maneiras positivas de lidar com cada fonte de estresse. Depois, calcule a quantidade de tempo que você perde cada semana ao reagir negativamente aos estresses em sua vida.

3. Reescreva João 14:27 e Mateus 11:2-30 em suas próprias palavras, começando assim: “Deus está me dizendo que...”

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. João 14:27

4. Leia Romanos 1:18-23. A falta de gratidão por parte dos romanos contribuiu para sua depravação mental. Pense em alguém em sua vida a quem você é grato. Prepare um prato para essa(s) pessoa(s) e diga-lhe(s) o quanto você as aprecia.
A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Romanos 1:18-23

5. Pense em um desafio em sua vida que você ainda não entregou a Deus. Medite em Tiago 4:2 e 1 Pedro 5:7. Por que não entregar esse desafio a Ele agora mesmo?

Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus.  Tiago 4:2

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. 1Pedro 5:7

Isaac Nyakundi Mokaya | Kisii, Quênia
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário