Reencontro - saudades de você - oficial

terça-feira, 1 de junho de 2010

Modelo de integridade e influência






Meus pais se sacrificaram muito para ajudar a outros. Por observá-los, cresci apreciando o valor da integridade. O exemplo deles criou dentro de mim um desejo de fazer o que eu puder para usar, para o benefício de outros, os talentos que Deus me deu.


“Deus deseja que aproveitemos todas as oportunidades de assegurar uma preparação para a Sua obra. Espera que Lhe submetamos todas as nossas energias, e conservemos o coração atento à sua santidade e responsabilidades terríveis” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 498).


É interessante que, enquanto ajudamos os pobres, somos aconselhados a manter “sempre em vista suas necessidades espirituais” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 198). Devemos ir ao encontro das pessoas onde elas estão, e educá-las, não no orgulho, mas na edificação do caráter. As melhores coisas da vida – simplicidade, honestidade, veracidade, pureza, integridade – não podem ser compradas nem vendidas. Para todos Deus proveu muitos prazeres bons que podem ser desfrutados tanto por ricos quanto por pobres. O prazer se encontra em cultivar pensamentos puros e atos abnegados. O prazer vem de se falar palavras de simpatia e de se realizar boas ações.


Para aqueles que realizam tal obra, a luz de Cristo brilha, iluminando-lhes a vida escurecida por muitas sombras. “Integridade, abnegação e humildade devem caracterizar nossa vida” (Ellen G. White, Medicina e Salvação, p. 131).


“É essencial que cultivem a fidelidade em coisas pequenas, e assim fazendo vocês adquirirão hábitos de integridade em responsabilidades maiores. Os pequenos incidentes da vida diária muitas vezes passam sem os notarmos, mas são essas coisas pequeninas que formam o caráter. Todo acontecimento da vida é de grande importância para o bem ou para o mal. A mente tem que ser educada mediante provas diárias, para que adquira vigor para resistir em qualquer situação difícil. Nos dias de provação e perigo, vocês precisarão estar fortalecidos para ficar firmes ao lado do direito, a despeito de qualquer influência contrária” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 1, p. 270).
Milhares de milhares de seres humanos estão perecendo. Há uma grande obra a ser feita. Você está fazendo tudo o que pode para ajudar?


Considerações
A maneira mais correta de se proteger de doenças sexualmente transmissíveis, como a herpes e a aids, é seguir os princípios bíblicos de moralidade sexual. O prazer sexual é reservado para um homem e uma mulher dentro do casamento. Ponto. Qualquer coisa fora disso está distante do plano de Deus e é errada. E pode ainda levar a algumas consequências físicas muito sérias. Também não há somente consequências físicas. O custo emocional pode ser terrível, especialmente para as mulheres, sobre quem, frequentemente, recai mais pesadamente o estigma da imoralidade sexual, por mais injusto que seja. Até algumas organizações seculares concordam que a abstinência sexual fora do casamento é a melhor escolha que se pode fazer.


Lani Tomagan-Willis | Pasay, Filipinas




Nenhum comentário:

Postar um comentário