Reencontro - saudades de você - oficial

domingo, 15 de novembro de 2009

Obedecendo fielmente às ordens de Deus






Em Números 9, Deus disse a Moisés que os filhos de Israel deviam comemorar a Páscoa, oferecer sacrifícios, organizar o acampamento e mudar-se de um lugar para outro até chegarem à terra prometida.


Deus deu a Arão a distinção da função entre sacerdotes e levitas. Arão e seus descendentes foram ordenados para servir como sacerdotes. Aos levitas foi dada a responsabilidade de se unirem a Arão e seus filhos e os auxiliarem enquanto ministravam diante da tenda do encontro. Eles deviam realizar todo o trabalho do santuário.


O Senhor disse a Arão que os sacerdotes e levitas seriam mantidos por meio das ofertas dos filhos de Israel feitas no santuário. Os sacerdotes e levitas deviam devolver o dízimo das ofertas que recebiam (Nm 18:25).


Devemos obedecer a Deus não porque desejemos algo em troca, mas porque O amamos e desejamos servi-Lo. Um décimo de nosso salário mais as ofertas pertencem a Ele e devem ser fielmente a Ele devolvidos. Ao doarmos, não devemos esperar algo em troca. Ele cuidará de nós. Nunca nos deixará passar falta de nada. Tudo o que precisamos fazer é confiar nEle. Precisamos aprender a suportar os sofrimentos e sacrifícios para compreender a vontade de Deus para nós. Precisamos continuar avançando e confiando em Deus, por causa de Suas impressionantes e maravilhosas promessas feitas a nós.


A Bíblia nos admoesta a ser obedientes a Deus – a ser bons servos e bons seguidores do Senhor. Precisamos aprender a ser responsáveis, disciplinados e pacientes em todas as tarefas que Ele nos dá. Precisamos colocar Deus no centro de nossa vida, apegar-nos a nossa fé e confiar nEle. Não precisamos nos preocupar porque Ele é um grande provedor para todos nós!


Mãos à obra
  1. Leia no Manual da Igreja sobre os deveres de um diácono ou diaconisa. Quando for hora de a comissão de nomeações de sua igreja escolher alguém para esses cargos, apresente-se como voluntário, e peça que um diácono ou diaconisa experiente auxilie você em suas novas responsabilidades.
  2. Verifique em quais áreas em sua igreja você poderia servir com seus talentos, como: criar um boletim para as crianças, decorar um banheiro, construir mobília para uma classe, manter um site ou blog da igreja, etc.
  3. Procure verificar quais famílias da igreja têm necessidades especiais e organize maneiras de ajudar a igreja a auxiliar essas famílias.
  4. Faça orações intercessórias por alguém em sua lista de oração todos os dias desta semana.




Mary Ann R. Reyes Tipo, Filipinas







Nenhum comentário:

Postar um comentário