Reencontro - saudades de você - oficial

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A arte de abrir mão







Do momento em que começamos a pedalar nosso triciclo sozinhos até a primeira volta que damos sozinhos no carro, o senso de controle e poder nos atinge, e apreciamos essa sensação. Podemos dirigir, se quisermos, mas Deus fica desejando e esperando assumir o controle. Se surgem lutas pelo poder sobre determinada questão e achamos que sabemos o melhor caminho a seguir, mas os sinais indicam outra direção, podemos lutar para nos apegar a nossos planos, quando abrir mão deles daria fim à batalha. Uma luta requer dois pontos de vista opostos. Abrindo mão das nossas próprias ideias, nos tornamos livres para ouvir e seguir a direção divina. Agarrar-nos às promessas de Deus, mas não abrir mão de nossas ideias, é como comprar um aparelho de GPS mas parar frequentemente para checar o mapa ou pedir informações. Podemos abrir mão fazendo o seguinte:


Descubra qual é a vontade de Deus por meio do estudo da Bíblia acompanhado de oração 


(Rm 10:17;  -  E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.


2Tm 2:15).  -  Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 


Quando você abre mão, a Palavra de Deus se torna sua rede de segurança. Torne a Bíblia pessoal seguindo um plano de leitura. Comece com uma passagem favorita.


Decida seguir o caminho de Deus entregando sua vida diariamente a Ele 


(Sl 37:5;  -  Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará


1Co 15:31).  -  Dia após dia, morro! Eu o protesto, irmãos, pela glória que tenho em vós outros, em Cristo Jesus, nosso Senhor.


A luta pelo poder é uma escolha. Sua decisão, a cada dia, a cada hora ou a cada momento pode ser a de permitir que Deus assuma o controle. “Colocar pouca confiança nas próprias ideias não significa que a pessoa precise colocar de lado a inteligência e renunciar à faculdade de escolha. É necessária inteligência para descobrir, a partir da Palavra de Deus e das providências guiadoras de Deus, qual é a vontade divina. Uma vontade fortalecida e purificada por Deus é necessária para a pessoa seguir na direção correta até o fim” (The SDA Bible Commentary, v. 3, p. 956.).


Deleite-se nas alegrias de Deus, e encontre alegria na liberdade que advém quando permitimos que Seu aparelho de GPS assuma o controle 


(Sl 1:2;  -  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 


119:143).   -   Sobre mim vieram tribulação e angústia; todavia, os teus mandamentos são o meu prazer.


“O que segue a guia divina encontra a única fonte verdadeira de graça salvadora e real felicidade, e alcançou o poder de comunicar a felicidade a todos em redor de si” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 264). 


Demonstre sua entrega. Aja como se estivesse abrindo mão, até que realmente abra mão.




Mãos à Bíblia
9. Leia Números 17 e responda as seguintes perguntas:
a. Qual foi a razão para o teste?
b. Como esse teste deveria ser um meio de evitar mais rebelião e consequente condenação?
c. Como a reação do povo revela que, finalmente, eles parecem ter compreendido a mensagem de que só a certas pessoas seria permitido ser sacerdotes?


Gloria Bell-Eldridge Beaufort, EUA








Nenhum comentário:

Postar um comentário