Três meses depois, na Santa Ceia seguinte, a esposa do pastor preparou pão especial semelhante ao pão feito para a Comunhão. Também proveu outro tipo de suco de frutas para as crianças. Então, elas tiveram um ritual na classe delas para que suas professoras pudessem ensinar a elas sobre o sacrifício de Jesus na cruz por seus pecados. Patrick estava feliz por ser envolvido e por aprender importantes lições de sua primeira Santa Ceia.
“As crianças precisam ser treinadas desde cedo e obter compreensão desta cerimônia”, nosso pastor disse. Duas importantes lições para mim foram que a salvação é para todos e que nossas crianças devem ser ensinadas sobre Jesus desde o princípio da vida.
Todos podem participar da Santa Ceia, não importando qual seja a denominação ou religião cristã à qual pertencem, porque a promessa da salvação de Deus é dada a todos veja
(Jo 3:16, 17; - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Hb 5:9). - e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
Se no passado o pecado podia ser perdoado trazendo-se o cordeiro para ser sacrificado perante o Senhor, e se agora o pecado é perdoado reivindicando-se o sacrifício de Cristo na cruz, então podemos nos arrepender e ser salvos. “Cristo é a nossa única esperança. ‘Nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.’ ‘Em nenhum outro há salvação’ (At 4:12)”(Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 73).
Meu filho compreendeu como Deus fez provisão para nós através de Suas maravilhosas promessas de perdão e salvação. Podemos aprender a confiar nessas mesmas promessas maravilhosas que nos são dadas.
Mãos à Bíblia |
|
Osvald Taroreh | Jakarta, Indonésia
Nenhum comentário:
Postar um comentário