Reencontro - saudades de você - oficial

sábado, 17 de outubro de 2009

Confie em Jesus e seja salvo





Meu filho Patrick, de cinco anos de idade, estava sentado ao meu lado durante a Santa Ceia. Ele perguntou: “Por que não deixam as crianças comerem o pão e beberem o suco?” Expliquei-lhe que ele iria participar quando fosse batizado. Ultimamente, comecei a perceber que a resposta que dei a ele não foi correta.


Três meses depois, na Santa Ceia seguinte, a esposa do pastor preparou pão especial semelhante ao pão feito para a Comunhão. Também proveu outro tipo de suco de frutas para as crianças. Então, elas tiveram um ritual na classe delas para que suas professoras pudessem ensinar a elas sobre o sacrifício de Jesus na cruz por seus pecados. Patrick estava feliz por ser envolvido e por aprender importantes lições de sua primeira Santa Ceia.


“As crianças precisam ser treinadas desde cedo e obter compreensão desta cerimônia”, nosso pastor disse. Duas importantes lições para mim foram que a salvação é para todos e que nossas crianças devem ser ensinadas sobre Jesus desde o princípio da vida.


Todos podem participar da Santa Ceia, não importando qual seja a denominação ou religião cristã à qual pertencem, porque a promessa da salvação de Deus é dada a todos veja


(Jo 3:16, 17;   -  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


Hb 5:9).  -   e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,


Se no passado o pecado podia ser perdoado trazendo-se o cordeiro para ser sacrificado perante o Senhor, e se agora o pecado é perdoado reivindicando-se o sacrifício de Cristo na cruz, então podemos nos arrepender e ser salvos. “Cristo é a nossa única esperança. ‘Nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.’ ‘Em nenhum outro há salvação’ (At 4:12)”(Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 73).


Meu filho compreendeu como Deus fez provisão para nós através de Suas maravilhosas promessas de perdão e salvação. Podemos aprender a confiar nessas mesmas promessas maravilhosas que nos são dadas.


Mãos à Bíblia
  1. Reflita em sua própria vida de cristão e anote as maneiras pelas quais a direção de Deus tem sido como a nuvem, o fogo ou a trombeta.
  2. Faça um esquema cronológico dos eventos de Êxodo 14 a Números 14.
  3. Leia Êxodo 12 e aliste todos os detalhes que você conseguir descobrir sobre a comemoração da Páscoa, e todas as maneiras pelas quais Jesus cumpriu esses detalhes.
  4. Comemore a Santa Ceia com sua família ou alguns amigos chegados num local especial (por exemplo, na praia, lavando os pés no oceano; ou na sala de estar de alguém, após momentos de adoração musical).
  5. Planeje uma Festa Ágape para sua próxima Santa Ceia. Esse é geralmente um evento noturno e inclui o lava-pés, uma refeição simples com música para reflexão, a cerimônia da Comunhão e testemunhos.


Osvald Taroreh Jakarta, Indonésia







Nenhum comentário:

Postar um comentário