Reencontro - saudades de você - oficial

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Adoração e dedicação









“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2Co 9:7).


Prévia da semana: Deus, o originador da luz, da vida e da intimidade, busca nossa face quando nós, em adoração, buscamos a dEle.


Leitura adicional: Romanos 12:1, 2





Atenção, todos os compradores!


Quando eu era adolescente, toda manhã de sábado tinha uma decisão a tomar. Há 72 igrejas adventistas num raio de 48 km de minha cidade natal. Assim, a questão não era ir ou não à igreja, mas, sim, a qual igreja ir.


Com tal abundância de igrejas próximas, às vezes, é difícil não se sentir como se você estivesse num shopping center. Muitas pessoas gastam bastante tempo e esforço para “comprar” a igreja certa. Que igreja tem o grupo de jovens mais atrativo? Os sermões são relevantes para minha vida? O estilo de música dessa igreja combina comigo? Ele abastece minha vida?


Alguns são ainda mais minuciosos. Assistem à escola sabatina numa igreja, depois partem para outra a fim de ouvir um incrível grupo musical, e depois ainda vão para outra a fim de ouvir um pastor famoso pregar a Palavra de Deus. E não se esqueça de que ainda tem outra igreja onde o almoço é melhor! No fim do dia, você foi abençoado com ótima música, um poderoso sermão, e nutrição física. Mas o que você deu de si mesmo?


Conquanto não haja absolutamente nada de errado em explorar as opções para encontrar a “melhor” igreja, precisamos nos lembrar do que a adoração envolve. 


Como seres humanos, é natural que busquemos o que satisfaz nossas necessidades. Mas quando adoramos, o foco não está nem em nós nem no que podemos “obter da igreja”. Ao contrário, a adoração tem que ver com Deus. Tem que ver com venerar o único Ser digno de louvor – o Deus Onipotente que cuida de nós.


Quando adoramos o Senhor, estamos simplesmente devolvendo o tempo e os talentos com os quais Ele nos abençoou. É nosso dever e privilégio usar o que Deus nos deu para servi-Lo, honrá-Lo e louvá-Lo. Ele nunca Se esqueceu de nós, portanto, não podemos nos esquecer dEle em nossa adoração.


Ao estudar a lição desta semana sobre adoração e dedicação em Números 7 e 8, lembre-se de Quem é o seu foco.


Mãos à Bíblia
No santuário do deserto, os sacrifícios se concentravam no altar de ofertas queimadas. Construído de madeira de acácia revestida de bronze, o altar ficava dentro do pátio, próximo à entrada do santuário de dois compartimentos.


1. Leia Números 7. Que pensamentos vêm à sua mente ao ler sobre as ofertas dadas durante essa cerimônia solene? Que lições espirituais desse relato podem ser aplicadas a nós? Por exemplo, onde você vê representada a cruz?


“Os sacrifícios foram explicitamente planejados pelo próprio Deus a fim de ensinar essa grande e importante verdade de que só pelo sangue de Cristo há perdão de pecados” (Ellen G. White,Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 107).




Autora: Lisa Takahashi Hiroshima, Japão










Nenhum comentário:

Postar um comentário