Reencontro - saudades de você - oficial

sábado, 27 de março de 2010

Vivendo o louvor





A gratidão descreve nossa atitude para com Deus pelo que Ele tem feito, enquanto que o louvor tem que ver com o que Deus é. O Salmo 18:3 diz: “Clamo ao Senhor, que é digno de louvor” (NVI). Fomos criados para louvar a Deus. 


(Mateus 22:37 - Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento) nos convida a amar a Deus com todo o nosso coração, alma e forças. O louvor é expresso por meio de atos e do nosso amor por Ele.


Stormie Omartian declarou que o louvor é a oração que muda tudo. Ela ainda declara que adoração e louvor são a mais pura forma de oração, porque levam nossa mente e alma inteiramente para longe de nós, e as concentram em Deus. Comunicam puro amor, devoção, reverência, apreciação e gratidão para com Deus. Isso é exaltar a Deus pelo que Ele é, e comunicar nosso anseio por Ele.


Em muitos pontos de nossa caminhada cristã nos encontraremos lidando com provações. O fato de sermos cristãos não nos garante imunidade dessas experiências. Contudo, o fato de sermos capazes de louvar a Deus em meio a elas nos ajuda a ser vitoriosos. Em 2Crônicas, o rei Josafá louvou a Deus quando ouviu que seus inimigos estavam se levantando para destruir tanto a ele quanto a Israel. Tire tempo para ler esse maravilhoso capítulo.


Que grande exemplo o rei Josafá e os israelitas são para nós! As palavras e atos de louvor da parte deles em face da guerra nos ensinam que a batalha contra o pecado é na verdade de Deus, e que não precisamos ter medo nem ficar desanimados. Quão maravilhoso é sermos capazes de lutar não com armas de destruição, mas com cânticos e instrumentos de louvor. É-nos assegurado, através da Palavra de Deus, que Ele está conosco, que as bênçãos virão quando nossos louvores se erguerem a Ele.


Comovo-me com as maravilhas de Deus. Há ocasiões em que me faltam palavras para expressar minha gratidão a Deus, que fez os céus e a Terra; mas através do poder do Espírito Santo posso erguer as mãos e o coração para louvá-Lo.


Ele nos tem dado mais bênçãos do que merecemos. Como Efésios 2:8 e 9 nos diz, “pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus” (NVI). Portanto, vivamos para louvar, e veremos a diferença em nossa vida pessoal!


Mãos à obra
1. Leia o Salmo 103. Davi era um homem segundo o coração de Deus. Note como, nos salmos, ele está constantemente meditando sobre a palavra de Deus e louvando-O. Mencione todas as atitudes, atos e atributos por meio dos quais, conforme Davi declara, Deus Se manifesta em favor de Seu povo. Faça uma lista das maneiras pelas quais Deus revela Sua graça a você.


2. Escreva seu próprio salmo ou cântico de oração e louvor a Deus. Para fazer isso, use a lista que você fez no item acima, ou tome um de seus salmos favoritos e parafraseie-o.


3. Expresse seu amor e gratidão a Deus fazendo aleatoriamente atos “secretos” de bondade ao longo da semana para pessoas que parecem precisar de ânimo.


4. Faça uma lista de oração que inclua vizinhos, amigos, familiares e membros da igreja por quem você normalmente não ora. Conserve-os no topo de sua lista de oração (à frente dos seus próprios pedidos pessoais) durante um mês. Observe como Deus opera na vida deles.

Márcia Na’Tricia Smith Nassau, Bahamas



Nenhum comentário:

Postar um comentário